Prefeitura entrega mais de 2500 jogos pedagógicos para a Educação Infantil

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou 2570 jogos pedagógicos para as escolas da Educação Infantil. É a primeira vez, em mais de seis anos, que as escolas da rede municipal recebem os itens. O material vai auxiliar os professores no desenvolvimento de atividades lúdicas e potencializadoras do aprendizado durante o ano letivo de 2015, que já está em curso nas Unidades de Educação Básica (U.E.B.) de São Luís.

Para o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, a ação demonstra o compromisso do prefeito Edivaldo com a promoção de uma educação de qualidade na capital maranhense.

“Estamos recuperando as estruturas das escolas e também aparelhando com material didático e de apoio pedagógico adequado. São ferramentas de boa qualidade, que fornecem o estímulo adequado para que as crianças dessa faixa etária possam desenvolver corretamente suas habilidades, exercitando o lúdico, o raciocínio lógico e aprimorando a coordenação motora”, afirmou Geraldo Castro.

O material entregue às escolas abrange 137 itens diferentes, entre dominós, cubos e outras formas geométricas, esquema corporal, mapas, quebra-cabeças, livros de histórias infantis, instrumentos musicais, fantoches, blocos lógicos, ábaco aberto e fechado, alfabeto em madeira com 40 peças, alfabeto silábico em madeira com 150 peças, animais de encaixe e baú pedagógico com 10 jogos.

Para Sylvia Ferreira, gestora da U.E.B. Bernardina Espíndola (Centro), uma das escolas beneficiadas com a entrega, os jogos pedagógicos incentivam a socialização entre as crianças. “Os estudantes passam a ter a noção de espaço e de coletividade, aprendendo a dividir com o colega”, destacou Sylvia.

Rosinéa Nascimento Silva, gestora da U.E.B. Moranguinho (Monte Castelo), também elogiou a iniciativa. “Nós até tínhamos alguns materiais na escola, mas estavam velhos e danificados. Agora, temos materiais novos, que servirão de apoio para o professor nessa fase de aprendizado das crianças”, disse a gestora.

OUTRAS ENTREGAS

Esta semana, o prefeito Edivaldo também entregou 19 micro-ônibus que atuarão no transporte escolar de estudantes da rede municipal de ensino e duas unidades escolares reformadas na Cidade Olímpica, a U.E.B. Cecília Meireles e a U.E.B. Ribamar Bogéa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *