Assembleia: parecer positivo para concurso com 3 mil vagas para professores

Comissão de Educação da Assembleia deu ok para projeto do governo que fará concurso para professores.

Comissão de Educação da Assembleia aprova projeto do governo que fará concurso para professores.

Na manhã desta quarta-feira (20) durante a reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, foi aprovado o Parecer do deputado Roberto Costa (PMDB), que também é presidente da Comissão, sobre o Relatório de Projeto do Governo, que autoriza a realização de concurso público para professor na rede estadual de ensino.

A aprovação garante três mil vagas e atende uma das maiores reivindicações da população no Estado. A carência de professores na capital e interior representa atualmente a maior demanda da educação no Maranhão.

A aprovação traz também como benefícios professores efetivados e melhorias na educação, uma vez que a substituição de professores contratados por efetivos garante a continuidade das aulas sem interrupção. “A rede precisa de professores efetivados, a atual política do estado vem priorizando as contratações, mas o professor contratado, além de ganhar menos que o efetivo, toda vez que necessita de contratação é necessário fazer um novo seletivo, atrasando o início das aulas e atrapalhando diretamente a qualidade de ensino no Maranhão”, destacou Roberto Costa.

O Projeto de Lei nº 217/2014 cria vagas para as seguintes especialidades: Língua Portuguesa, Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Artes.

3 pensou em “Assembleia: parecer positivo para concurso com 3 mil vagas para professores

  1. Interessante, até parece que escola é composta só por professores.
    Há mais de 10 anos não há concurso para Supervisor Escolar, por exemplo. Muito menos administrativo… Isso é média isso sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *