Candidatos a reitor da UFMA intensificam campanha em semana decisiva

Sofiani Labidi realizou coletiva para falar das propostas

Sofiani Labidi realizou coletiva para falar das propostas

A eleição para reitor da Universidade Federal do Maranhão está movimentando os bastidores dos Campi e da política maranhense. Os três candidatos intensificaram a campanha na reta final e a disputa promete ser das mais acirradas dos últimos anos. A eleição será no próximo dia 27. O Orçamento de 2014 da UFMA foi de R$18,5 milhões, tendo sido aplicados R$ 14,5 milhões. Maior do que de muitas prefeituras do Maranhão. O próximo reitor comandará a Universidade até 2019.

Na manhã desta terça-feira (19), o candidato Sofiani Labidi realizou coletiva de imprensa para falar de suas propostas. Candidato de oposição ao atual reitor, Labidi diz defender uma UFMA mais aberta e mais democrática e descentralizada. O candidato falou durante coletiva sobre seu plano de atividades. O candidato conseguiu montar um bom sistema de campanha em todos os Campi da Universidade.

Nair Portela em campanha no CCBS

Nair Portela em campanha no CCBS

Na segunda-feira-feira (18), Labidi participou de debate no CCH (Centro de Ciências Humanas). O Doutor em Inteligência Artificial defende a revisão e reforma do Estatuto da Universidade

A candidata da situação é Nair Portela. A candidata de Natalino salgado também participou do debate e prometeu continuidade às ações já desenvolvidas. nair garante que sua proposta não é fechada e está aberta a ouvir os diversos segmentos da UFMA. Ainda na segunda, Nair fez campanha em casa, no Centro de Ciências Biológicas da Saúde (CCBS), onde é diretora. Lá, se comprometeu com a melhoria da qualidade do restaurante universitário e programas de assistência estudantil

Antônio Gonçalves e cabos eleitorais colocam o bloco na rua

Antônio Gonçalves e cabos eleitorais colocam o bloco na rua

O candidato Antônio Gonçalves, filiado ao PSOL, se intitula verdadeiro representante da esquerda na Universidade e conta com apoios importantes, como o secretário de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, que disputou a reitoria contra Natalino Salgado duramente na primeira eleição do atual reitor da UFMA (2007).

O candidato participou do debate CCH e defendeu mais transparência nos gastos da instituição, valorização de professores e respeito a decisões colegiadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *