Edivaldo inicia ação de asfaltamento que abrangerá todas as regiões de São Luís

Rua do Aririzal ganha asfalto novo

Rua do Aririzal ganha asfalto novo

Com a aproximação do final do período de chuvas, o prefeito Edivaldo determinou a intensificação dos serviços de requalificação asfáltica em São Luís. Homens e máquinas estão nas ruas com o objetivo de ampliar a pavimentação de ruas e avenidas da capital. Duas novas frentes de trabalho foram iniciadas somente esta semana, por orientação do prefeito Edivaldo, que tem feito questão de acompanhar pessoalmente o início das obras.

“Esta semana, abrimos diversas frentes de atuação de nossas equipes de requalificação asfáltica e urbanização. A redução das chuvas nos permitirá aumentar o fluxo de ações nesse sentido, para promover o quanto antes melhor contexto de mobilidade urbana para nossa população”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Nesta nova etapa de trabalho, estão recebendo serviços de pavimentação ruas dos bairros do São Raimundo e a Rua do Aririzal. No Aririzal, as obras de recapeamento asfáltico e serviços de drenagem superficial foram iniciados na quarta-feira (6). No bairro do São Raimundo, o início das obras foi anunciado na noite de quinta-feira (7) pelo prefeito Edivaldo, em meio aos agradecimentos dos moradores da região.

Com extensão de pouco mais de 2,1 quilômetros, a Aririzal interliga os bairros Cohama e o Turu. A via é estratégica para a fluidez do trânsito das Avenidas Daniel de La Touche e São Luís Rei de França. As melhorias promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), beneficiam milhares de pessoas que moram ou trafegam diariamente pelo local.

“Com vias melhor pavimentadas é possível fazer o trajeto de forma mais rápida e segura, o que melhora muito o trânsito da cidade”, disse a estudante Lívia Brito, que mora no bairro do Turu e trafega pela via todos os dias.

A via também receberá drenagem superficial com implantação de serviços corretos de escoamento de água (sarjetas e meios-fios) para evitar poças de água, segundo informou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo. Os recursos para a obra foram obtidos por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF) com garantia do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Nesta área, também serão contempladas a Avenida General Arthur Carvalho e ruas Eurípedes Bezerra e Boa Esperança.

No São Raimundo, anúncio de um pacote de serviços


SÃO RAIMUNDO
No bairro do São Raimundo, os serviços de asfaltamento beneficiam cerca de três mil famílias, acontecem, neste primeiro momento, em cinco vias, com implantação de drenagem superficial (sarjetas e meios-fios). A urbanização do Pontal da Ilha integra um pacote de serviços da Prefeitura de São Luís para melhoria da infraestrutura urbana na região do bairro, abrangendo, além do Pontal, as vilas Cotia e Cascavel.

Em toda a região, já foram recapeados mais de cinco quilômetros de ruas e avenidas, entre as quais as ruas da Vitória, Granja, Cascavel, Arame, da Caixa D’água, da Paróquia, do Posto e um trecho de 600 metros da Rua do Muro, na Vila Cascavel. Todas as vias recapeadas vão receber serviços complementares de drenagem superficial com meios-fios, sarjetas e calçadas.

O pacote de obras na região do São Raimundo inclui ainda o recapeamento da Avenida São Raimundo, numa extensão é de 2,12 quilômetros, além da implantação de drenagem profunda na via, com a construção de galerias e bocas de lobo.

OUTRAS ÁREAS

Frentes de obras da Prefeitura já estão realizando serviços de asfaltamento e de implantação de meio-fio e de sarjeta em comunidades da região da Vila Janaína, como Vila Riod, Vila Apaco, Vila Vitória e Santa Clara.

Também na área de pavimentação, o prefeito Edivaldo citou o convênio com o Estado, no valor de R$ 20,6 milhões, para a melhoria urbana de bairros como Cidade Operária, Vila Embratel, Cohab, Anjo da Guarda, João de Deus, Coroadinho, Vila Luizão e Vila Nova República.

Nesses bairros, serão utilizadas aproximadamente 63 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em serviços de recapeamento asfáltico. O CBUQ é um asfalto de qualidade elevada. O prazo de execução do convênio é de 180 dias, com possibilidade de prorrogação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *