Política maranhense em notas

Ensino superior de graça

edivaldohonoratoO prefeito Edivaldo anunciou em primeira mão ao Blog durante evento do PT que lançará no segundo semestre programa com mil vagas em faculdades particulares de graça para jovens da capital com seleção através de vestibular. O programa que ainda terá nome definido, deverá ter o vestibular no mês de julho. A parceria com as faculdades se dará através de acordo que amortizar as dívidas com o município e garantir oportunidade aos jovens ludovicenses entre 18 e 29 anos.

Transparência dos precatórios

O Tribunal de Justiça disponibilizou página eletrônica da Coordenadoria de Precatórios no Portal do Poder Judiciário. Com a iniciativa, os credores podem consultar as listas de ordem cronológica por ente devedor e as normas que orientam o pagamento de precatórios no Estado. O objetivo é oferecer aos credores e demais interessados, mais informações sobre o pagamento das dívidas dos entes púbicos no Maranhão. O TJ informa que realiza atos de ofício ou mediante provocação, de modo a garantir efetiva e regular quitação das dívidas, com observância da ordem cronológica de apresentação e da conta dos créditos respectivos, respeitando as prioridades e preferências estabelecidas em sede constitucional.

Deputado presidiário pode ir para o semiaberto

No cenário nacional, destaque para o pedido da defesa do ex-deputado federal Natan Donadon (ex-PMDB-RO) que solicitou na Justiça para que ele cumpra o restante de sua punição, de 13 anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto – aquele em que o detento passa o dia fora e dorme na prisão. Primeiro parlamentar a cumprir pena no exercício do mandato, ele está há quase dois anos preso em regime fechado na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. Os advogados de Donadon alegam que ele já cumpriu um sexto da punição e que foi beneficiado com a redução de 73 dias de sua pena por participar de atividades dentro da cadeia.

Dia das Mães: 32 detentos não retornaram

Dos 262 detentos que foram beneficiados com a saída temporária do Dia das Mães, 32 não retornaram. O prazo foi encerrado ontem, 14, meia-noite. A portaria, na qual autoriza a saída temporária de apenados foi assinada pelo juiz José Ribamar D’Oliveira Costa Júnior, da 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís. Agora será entregue um relatório a Vara de Execuções Penais, para ter conhecimento de quais os detentos que não retornaram neste caso eles estão foragidos. Outro fato que ocorreu foi morte também de presos que foram beneficiados. Um exemplo foi a morte de Emeilson Ramos Barbosa, que assassinado no dia 8 deste mês, bairro Pirapora.

Vereadora propõe Disque-funeral

barbara soeiroA vereadora Bárbara Soeiro (PMN), apresentou projeto de lei dispondo sobre a instituição do serviço do Disque Auxílio Funeral Municipal (0800), concedendo ligação gratuita, 24 horas, com o objetivo de atender à sociedade quanto a serviços disponíveis, no contexto de funerais e sepultamentos, na cidade de São Luís. De acordo com o projeto, as despesas decorrentes da criação e manutenção do serviço serão de responsabilidade da empresa contratada para sua execução. Além disso, o referido serviço será, obrigatoriamente, divulgado na imprensa local, como também, deverão ser fixados cartazes alusivos a presente lei em todos os cemitérios da administração pública, assim como nos hospitais e necrotérios da capital.

Entrevista com Adriano Sarney

adrianosarneyO deputado estadual Adriano Sarney é o entrevistado deste domingo em publicação simultânea nos Blogs Marrapá e Clodoaldo Corrêa. Diferente de outros deputados do Clã, o neto de José Sarney não se intimidou em falar sobre vários temas com a imprensa que não é ligada ao grupo. Com revelações bombásticas, está imperdível a entrevista com o herdeiro político de Sarney.

2 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Disque funeral? E não tem nada ais interessante pra legislarem favor de São Luís? Bárbara, o São Cristovão está precisando de muita coisa. Mas talvez precise de caixão do jeito que a coisa anda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.