Política maranhense em notas

Lobão tem 20 dias pra se explicar

lobaoO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso deu prazo de 20 dias para que o senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA) se manifeste sobre suspeitas de que seria sócio oculto de uma holding sediada nas Ilhas Cayman, paraíso fiscal caribenho. No despacho, o ministro também decidiu retirar o sigilo do inquérito, preservado apenas nas informações que envolvam sigilos bancário e fiscal. Rodrigo Janot, procurador-geral da República, avaliou necessária realização de diligências para investigar Lobão. O senador é acusado de participar das empresas voltadas para captar recursos de fundos de pensões de estatais, fornecedoras da Petrobrás e empresas que recebem recursos de bancos públicos.

PP perto de ter mais um vereador

fabiocamaraDepois da vereadora Rose Sales, mais um parlamentar da Câmara Municipal de São Luís deve desembarcar no PP. Fábio Câmara, sem espaço no comando das decisões do PMDB, está com as negociações avançadas para se filiar ao PP do deputado Waldir Maranhão, que deve passar muito rápido de zero a dois vereadores. O PMDB ficará na situação exatamente inversa: elegeu dois vereadores em 2012 e deverá ficar sem nenhum. Câmara tem dito aos mais próximos que Roberto Costa tenta levar o PMDB para a chapa do prefeito Edivaldo e por isso ele não deverá permanecer. Câmara e Rose já estão fazendo dobradinha no parlamento e agora também deverão estar no mesmo partido. E ainda tem mais um vereador a caminho do partido de Waldir. Mas é assunto pra outro post.

Rose diz ter garantia de Waldir

Em uma rápida conversa com jornalistas na Câmara Municipal, a vereadora Rose Sales afirmou que tinha a garantia do deputado Waldir Maranhão de que teria a legenda para disputar a prefeitura de São Luís. A nova progressista disse que não estava pra brincadeira e estava mudando de partido mesmo para disputar o Palácio de La Ravadiére.

Pedido mais antigo

IMG-20150518-WA0013Em nome da justiça e a pedido de leitores, o Blog lembra que a reforma da quadra poliesportiva do Rio Anil já vem sendo solicitada pelo vereador Pedro Lucas Fernandes desde 2013. O vereador Pavão Filho (PDT) fez a solicitação agora (releia), mas que já vinha sendo feita pelo petebista. Pessoas da comunidade informaram que Pedro Lucas levou o prefeito até o bairro e Edivaldo se comprometeu em realizar obra. A construção da quadra foi solicitada por Pavão ainda na década de 90. O melhor é que já se tem informações de que o serviço será feito e a prefeitura irá recuperar a quadra.

 

Levi Pontes rebate factoide da transparência

O deputado Levi Pontes (SD) falou sobre a colocação do Maranhão no ranking da transparência e rebateu o factoide de que faltaria transparência ao governo do Maranhão. O Programa Brasil Transparente existe desde 2013 e só existiam três Estados que não tinham assinado este acordo, dentre eles, o Maranhão, o que atrasou o estado. No dia 20 de março, o governador Flávio Dino aderiu ao programa. o Programa Brasil Transparente existe desde 2013 e só existiam três Estados que não tinham assinado este acordo, dentre eles, o Maranhão. Mas, no dia 20 de março o governador Flávio Dino, em um ato simbólico, aderiu ao programa”.

Limpeza pública reforçada em São Luís

limpezaO prefeito Edivaldo anunciou nesta segunda-feira (18) o incremento de 31 novas equipes de trabalho de limpeza pública da capital maranhense, com mais 600 novos agentes trabalhando diariamente em serviços de capina, roçagem, raspagem e pintura de meios-fios. São 40 novos equipamentos e máquinas, incluindo caçambas, caminhões e retroescavadeiras. A primeira fase do trabalho, com duração de 21 dias, contempla o Centro, o Anel Viário e os grandes corredores (ruas e avenidas) de São Luís.

4 pensou em “Política maranhense em notas

  1. O engraçado que a praça ficou anos e anos abandonada pelos prefeitos anteriores e somente agora com a mudança de gestão que de fato haverá alguma mudança

    • Deixa de ser inocente… as empresas demitiram 400 trabalhadores no final de 2014:
      Colunaço do Pêta
      E depois do Colunaço divulgar pontos de acúmulo de lixo, mato e entulho na capital, eis que chega a informação de que foram demitidos cerca de 400 funcionários que prestavam serviço na limpeza pública!!! Tá explicada, então, a razão de ainda não terem sido feitos os serviços de capina e limpeza no Cohafuma, por exemplo!!! Abre o olho, ‘E-36’!!! Não esquece que ex-prefeito no ostracismo apesar do sucesso do “São Luís te quero bela”!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *