Política maranhense em notas

Escola Digna

escolataipaUma das principais razões para o Maranhão votar e o Brasil acreditar em Flávio Dino é para mudar a realidade da foto ao lado. Já estão prontos os projetos e são muito bonitas as escolas que serão construídas pelo governo do estado para o programa Escola Digna. O governador Flávio Dino lança nesta quinta-feira (21) o programa com prefeitos e secretários municipais de educação, dando início ao processo de construção de escolas nos 30 municípios com menores Índices de Desenvolvimento Humano. A estratégia é de as escolas fiquem em localizações centrais reunindo dois ou três povoados. O governo também garante que dará acesso pelo transporte escolar. O programa contempla escolas regulares e indígenas.

Plano de Educação de São Luís destaque em fórum

8620_reuniao_forum_nacional_educacao_180515_foto_fabriciocunha_194O balanço dos debates realizados em torno do Plano Municipal de Educação de São Luís (PME) foi tema do seminário “A importância do Plano Municipal de Educação na construção da política educacional de qualidade social”. O evento foi realizado no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), reuniu representantes do poder público e da sociedade civil e contou também com a presença do coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE), Heleno Manoel Gomes de Araújo Filho. Na condição de coordenador do Fórum Municipal de Educação, o secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro Sobrinho, conduziu o debate e relembrou a ampla discussão já realizada para confecção do documento, que tem o objetivo de definir metas e estratégias pra o setor por um período de dez anos.

Helena Duailibe participa de audiência na Câmara 

helenaA secretária municipal de saúde, Helena Duailibe, participa de audiência pública com o tema “Reforma e reestruturação das Unidades Atenção Básica dos Distritos Sanitários, Hospital da Criança, Situação do Programa Saúde da Família e Cronograma de reestruturação das Unidades Mistas e Entrega da UPA da Zona Rural”, na Câmara Municipal de São Luís. A secretária fará uma prestação de contas da pasta e deverá ser sabatinada pelos parlamentares, especialmente sobre a situação do Hospital da Criança. Vale frisar que ela mesma se dispôs em participar da audiência antes da oficialização do convite.

Eleição biométrica para mais seis municípios

biometriaO Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão confirmou a participação de mais 6 municípios que integrarão o projeto de expansão da biometria no estado. São eles: Cajari, Viana, Santa Inês, Paulo Ramos, Marajá do Sena e Bela Vista do Maranhão. Com a inclusão dessas cidades, serão mais de 136 mil eleitores que, a partir de julho, serão cadastrados com dados biométricos. A primeira etapa será para os eleitores procurarem os cartórios eleitorais e o cadastro de dados biométricos; e a segunda etapa que será a revisão obrigatória prevista para iniciar em julho com duração de 3 meses.

Operação envolvendo Bacabal continua

operacaoagiotagemA operação El Berite, que faz parte da política de combate à agiotagem, ainda cumpre diligências nesta quarta-feira (20). A operação prendeu o ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, e mais quatro pessoas. Mais de R$ 4 milhões teriam sido movimentados de forma irregular pela prefeitura. Esta é a quarta operação de combate à agiotagem no governo Flávio Dino. Políticos e agiotas conhecidos já foram pegos nas ações da Polícia Civil.

O que fizeram com Cutrim

O deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) voltou a pedir a reabertura do caso Décio Sá e lembrou da armação que segundo ele foi feita pelo ex-secretário Aluísio Mendes a a governadora Sarney. E Cutrim também “soltou os cachorros” contra a chefe do Ministério Público do Maranhão, Regina Regina, a quem ele acusou de ser conivente com a situação. “Ela não tem condições profissionais de administrar essa instituição de tão grande magnitude. Ela é conivente com tudo isso. Isso é um fato gravíssimo e o Conselho Nacional do Ministério Público deveria tomar uma providência”, disparou.

2 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Marco Antonio Carvalho Diniz
    20/05/2015 às 09:50

    O seu comentário está aguardando moderação.

    UMA COISA É CERTA: “não sei quem vai ganhar; mas Edivaldo Holanda Júnior não se reelege”. E Flávio Dino é o menos indicado para salvá-lo, já que foi quem o indicou (Edivaldo).

    A desgraça maior seria João Castelo candidatar-se para encarar Holandinha e perguntar-lhe… Inclusive Castelo seria (ou será) um excelente Escudo para a quase inevitável vitória de Eliziane. E NÃO PODEMOS DESPREZAR o deputado Bira do Pindaré (elemento surpresa da eleição). Certeza também, é que esta eleição VAI SER BONITA (POLITICAMENTE) DE SE VER.

    Clodoaldo pode ter ATÉ DEZ TURNOS, mas: O POVO NÃO MAIS TER HOLANDA JÚNIOR COMO PREFEITO !!!

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *