Flávio Dino promove 807 oficiais e praças do Corpo de Bombeiros

Flávio Dino e Coronel Roberto Rocha, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros

Flávio Dino e Coronel Roberto Rocha, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros

O governador do Maranhão, Flávio Dino, realiza, nesta segunda-feira (22), a maior promoção de militares nos 111 anos do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA). Na solenidade, a ser realizada às 18h, no Auditório Darcy Ribeiro, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana (Sebrae – Calhau), galgarão novos postos na carreira, um total de 807 militares, sendo 651 praças e 156 oficiais dos quadros de combatentes, administrativos e especialistas, incluindo onze oficiais que chegam ao posto de coronel, patente mais alta da Corporação.

Estarão sendo promovidos também, na ocasião, 21 majores ao posto de tenentes-coronéis, 15 capitães ao posto de majores, 35 tenentes ao posto de capitães, 49 segundos-tenentes ao posto de primeiros-tenentes e 25 subtenentes ao posto de segundos-tenentes.

Já das praças, o governo está proporcionando a 46 primeiros-sargentos chegarem a subtenentes, 103 segundos-sargentos a primeiros-sargentos, 176 terceiros-sargentos a segundos-sargento, 270 cabos a terceiros-sargentos e a 56 soldados que passarão para o posto de cabo.

A medida provisória nº 202, aprovada no dia 16 de junho pelo governador Flávio Dino, faz parte do plano de restruturação de cargos do CBMMA, atendendo a política de valorização e reconhecimento profissional dos militares, o que proporcionará a modernização e expansão das atividades do Corpo de Bombeiros em todo o Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *