Governo confirma que padre recebia “mensalinho” no governo Roseana

salarioO governador Flávio Dino via Twitter e depois em nota oficial do governo, confirmaram a informação publicada pelo Blog do Jeisael de que o padre Roberto Perez Cordova, da Pastoral Carcerária de São Luís, recebia de forma irregular “mensalinho” no governo Roseana Sarney. Segundo nota do governo, a revelação da irregularidade gerou a reação transloucada com a nota que chama o governador de “prepotente e descontrolado”.

“Qual a legitimidade da crítica de alguém que recebia dinheiro do Governo anterior e está irritado por que perdeu a benesse??”, afirmou o governador.

A nota oficial afirmou que a reunião das entidades da sociedade civil – gravada – não teve problemas e encerrou com uma festiva foto entre os participantes. Segundo o governo,o motivo da nota foi somente a revelação do “mensalinho”.

NOTA OFICIAL
A respeito de nota atribuída à Pastoral Carcerária, o Governo do Maranhão tem a informar:
1 – A nota é absurdamente inverídica, pois jamais o governador do Estado afirmou que o sistema penitenciário estava perfeito e isento de problemas, tampouco se “descontrolou”. Frise-se que a reunião encontra-se gravada e terminou com uma festiva foto, com todos os participantes.
2 – O governador do Estado apenas respondeu a uma equivocada afirmação de que o sistema penitenciário “piorou” neste ano de 2015. Ao fazê-lo, resumiu os avanços e anunciou as medidas que serão adotadas para continuar melhorando. Lembramos que, neste ano, houve uma redução de 61% no número de fugas e de 63% no número de mortes, e nenhuma rebelião em Pedrinhas. Os dados são públicos e estão à disposição de todos.
3 – Na verdade, a nota atribuída à Pastoral Carcerária deriva da revelação de que um dos seus membros recebia remuneração indevida de uma empresa terceirizada no sistema penitenciário. O que gera, aí sim, reações prepotentes e descontroladas.
4 –  Sobre a presença da Pastoral Carcerária em Pedrinhas, ela será sempre bem vinda, assim como tem sido bem recebidas todas as instituições que verdadeiramente querem melhorar a execução penal no Brasil. O governo do Maranhão vai continuar corrigindo os erros do sistema penitenciário, nos termos de Acordo assinado com o presidente do Supremo Tribunal Federal e outras autoridades.

 

3 pensou em “Governo confirma que padre recebia “mensalinho” no governo Roseana

  1. Sem entrar no mérito do questão e abstraindo a refrega padre x governo,falo como cidadão que como todos que comungamos,ainda não sentiu os efeitos das mudanças que o governo diz ter feito.Moro na área planalto/Cohatrac,trabalho São Bernardo/ Cidade Operária,transito Cohab/Forquilha e São Cristovam e não encontro policiais a pé,de bicicleta,de moto ou mantado.Se nem policiais temos,como sonhar com uma ação proativa?O que ouço e sinto por onde ando é que continuamos reféns da bandidagem.Nas instituições que trabalho( 1 do estado e outra do município) não possuem 1 vigilante sequer.

    • Olha.. aqui na Vila Embratel ja sentimos os impactos das mudancas do Governo Flavio. o que antes era raridade olha uma viatura circulando pelo bairro, agora elas estão freguentes aqui. Claro que ainda nao esta a maravilha que ele prometeu que deixaria, ate porque nao podemos cobrar milagres em 6 meses de governo.
      Mas aqui estamos vendo diariamente as mudancas do Governo

  2. Prezado Clodoaldo Corrêa

    O Governo da Mudança não me surpreende mais, desqualificar e ridicularizar o padre … veio somente a confirmar a Nota da Pastoral Carcerária… Estamos diante de um projeto de poder, que passa por cima de qualquer um que atravesse o caminho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *