Inscrições para Enem 2015 encerram na próxima sexta-feira (5)

enem2015O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) encerra nesta sexta-feira (5). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no portal do Ministério da Educação (www.enem.inep.gov.br), e são gratuitas para estudantes da rede pública que cursam o terceiro ano do Ensino Médio, e candidatos que comprovarem baixa renda.

O candidato precisa informar o RG, CPF e um endereço de e-mail pessoal. Neste ano, o mesmo endereço de e-mail não poderá ser usado em mais de uma inscrição no exame. É necessário informar também um número válido de telefone fixo ou de celular.

Qualquer alteração nos dados cadastrais, opção de cidade, de provas ou de língua estrangeira, será permitidas apenas durante o período de inscrição.

Outra mudança é que o cartão de confirmação de inscrição será disponibilizado ao participante exclusivamente para impressão no endereço eletrônico: www.enem.inep.gov.br/participante, com as seguintes informações: data; horário, local de realização das provas; indicação dos atendimentos especializados e/ou específicos, se for o caso; opção de língua estrangeira; e solicitação de certificação, se for o caso. É preciso informar CPF e senha.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 (sábado e domingo) de outubro, compostas por quatro testes objetivos, com 45 questões cada, e uma redação. No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas: Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com tempo máximo de quatro horas e meia. No domingo: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e Matemática e suas Tecnologias. Tempo para a prova: cinco horas e meia.

Os portões de acesso aos locais de prova abrem às 12h e fecham às 13h, horário de Brasília. Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até as 12h (horário oficial de Brasília), já que será proibida a entrada após o fechamento dos portões.

Nesta edição, haverá uma importante mudança na aplicação. Depois que os portões fecharem, às 13h, uma série de procedimentos de segurança serão realizados e as provas só terão início às 13h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *