Mudanças no trânsito para as festividades de São Pedro e São Marçal

Avenida São Marçal será tomada pelos Bois de Matraca na próxima terça-feira (30)

A fim de orientar e disciplinar o trânsito durante as festividades de São Pedro e São Marçal, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai intensificar a fiscalização nas imediações da Capela de São Pedro e interditar algumas avenidas de acesso ao bairro do João Paulo.

Na noite de domingo (28), na Avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, e em frente à Igreja, a SMTT fará o disciplinamento com agentes de trânsito, em função das festividades de São Pedro. Não haverá interdição de vias no local.

Na noite de segunda-feira (29), devido às festividades de São Marçal, além do disciplinamento do trânsito feito pelas equipes de fiscalização da SMTT, haverá três pontos de interdição: Avenida São Marçal, próximo à Feira do João Paulo; Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Curso Wellington; e Avenida Kennedy, próximo ao Colégio Gonçalves Dias.

No sentido bairro-centro, pela Avenida São Marçal, o trânsito será desviado na Jordoa, pela Rua 5 de Janeiro, seguindo até o Elevado Alcione Nazaré. No trecho centro-bairro, serão feitas duas interdições: a primeira, na Avenida Kennedy, onde o trânsito será desviado para a Rua Armando Vieira da Silva (em frente ao Colégio Gonçalves Dias), seguindo em direção à Avenida Getúlio Vargas; e a outra na Avenida Getúlio Vargas, sentido centro-bairro, próximo ao Curso Wellington, desvio em direção à Avenida dos Franceses.

Também serão interditadas as ruas transversais que dão acesso à Avenida São Marçal, no trecho compreendido entre a feira do João Paulo e a rotatória de São Marçal.

Os ônibus do Sistema de Transporte Coletivo de São Luís que trafegam pelo João Paulo terão seus itinerários modificados, conforme desvios acima citados até o fim das festividades na Avenida São Marçal.

SAMU

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão disponíveis nas proximidades da Capela de São Pedro e no bairro João Paulo, dentre elas duas unidades móveis do serviço. A Semus comunica, ainda, que além das equipes e das unidades, técnicos do Samu estarão – a partir da parceria com a Secretaria de Segurança Pública – 24 horas na central do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para acompanhar os registros de ocorrência na capital maranhense e, desta forma, facilitar o encaminhamento de equipes do serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *