Política maranhense em notas

Acobertamento do Estado a agiotas

flaviodinoDurante entrevista no programa de rádio “Conversando com o governador”, Flávio Dino foi duro ao falar da acobertamento do governo passado à prática de agiotagem no Maranhão. “A agiotagem no nosso Estado sempre foi praticada com muita liberdade porque tinha a proteção do Palácio dos Leões. Quem governava o Maranhão protegia os agiotas. E os agiotas são aqueles responsáveis pela corrupção. Por isso, diferente do governo passado, nós não protegemos bandido. E a polícia vai continuar atuando com liberdade, cumprindo a Lei. Não tem nenhuma orientação política nisso. O que há é esse compromisso de cumprir a Lei”.

PCdoB pode ganhar três vereadores

plenariocamaraO PCdoB tem grande chance de reforçar muito seus quadros para as eleições de 2016 em São Luís. Três vereadores de mandato e um primeiro suplente negociam a filiação no partido do governador do Maranhão. E as negociações com os vereadores de mandato estão avançadas. O suplente está praticamente fechado. Sem medo de concorrência, o único vereador hoje do partido, Professor Lisboa, está ajudando na mediação da negociação. Caso todos sejam confirmados, o partido passará a ser a maior bancada da Casa.

César Pires também flerta com comunistas

cesarpiresQuem também andou flertando com o partido do governador foi o deputado estadual César Pires (DEM). A negociação emperrou e o próprio governador não ficou animado com a possível filiação do ex-líder do governo Roseana. E nesta segunda-feira (1º) o deputado “soltou os cachorros” contra o secretário estadual de segurança, Jefferson Portela, que é do PCdoB. O discurso parece ter afundado de vez a possibilidade de Pires se tornar comuna.

Madeira e a sucessão em Imperatriz

madeira_sebastiaoDurante conversa com jornalistas no lançamento do programa Mais Vidas no Trânsito, o prefeito Sebastião Madeira, fugiu de todas as formas das perguntas sobre sua sucessão em 2016. Não quis dizer se preferia Rosângelo Curado ou Clayton Noleto, mas afirmou que seu candidato será o candidato do Palácio dos Leões, para que Imperatriz possa continuar contando com o apoio do governo para melhorias na cidade.

Saúde em debate

saudeA Prefeitura de São Luís apresentou na manhã desta segunda-feira (1°), na Câmara Municipal, um relatório das ações relativas à saúde. A secretária Helena Duailibe fez a exposição do trabalho da pasta. A titular da Saúde mostrou a ampliação da oferta de serviços à população e na qualificação da rede assistencial. Um dos dados apresentados mostra que, apenas no período de janeiro a março deste ano, foram realizados 3.073.276 atendimentos ambulatoriais, na rede municipal de saúde. Ela mostrou as reformas de grande porte e ampliações, que estão sendo feitas nos hospitais Socorrão I e II, e no Hospital da Criança, e a construção da Maternidade da Cidade Operária.

Vistoria a recuperação de casarões

edivaldocasaroesO prefeito Edivaldo realizou nesta segunda-feira (1º) vistoria nos serviços de reestruturação de imóveis situados no Centro Histórico de São Luís. As obras, localizadas nas Ruas da Palma e do Giz, serão destinadas para habitação de interesse social e para a criação da Casa do Bairro. A requalificação dos casarões está sendo realizada pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), com recursos alocados do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), e faz parte das ações de revitalização que estão sendo implementadas na região. Entre as obras vistoriadas estão dois casarões que serão transformados em abrigos para famílias de baixa renda que vivem no Centro Histórico de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *