Política maranhense em notas

ricardoDelação de Ricardo

O ex-secretário estadual de Sáude, Ricardo Murad, deve botar as barbas de molho. Um prefeito está disposto a delatar diversas irregularidades promovidas pelo todo-poderoso do governo Roseana na liberação de convênios. Ele já procurou a secretaria estadual de segurança pública disposto não só a falar, mas mostrar provas das irregularidades nos convênios da SES.

Greve de fome no Incra

grevedefomeOito quilombolas estão em greve de fome no Maranhão já ha quase uma semana na sede do Incra. Eles protestam pela causa quilombola. Segundo os protestantes, o Maranhão é o estado do país onde mais ativistas e lideranças quilombolas estão ameaçados de morte, como parte da pressão que latifundiários, agronegócio e políticos fazem para que desistam de suas terras. Eles também reclamam do reajuste fiscal do governo federal que cortou 50% do orçamento do Instituto. Já é o oitavo dia do protesto.

Fora de sintonia

assembleiaA Coluna noticiou na semana passada que um grupo de deputados governistas iria pedir ao governador Flávio Dino cobrança de posição de quatro deputados (reveja aqui). Nesta segunda, um dos deputados “enquadrados” por governistas reclamou de exclusão e afirmou que o “quarteto de ferro” dinista na Assembleia estava tentando empurrar goela abaixo as votações e posicionamentos. “Eles têm tudo e querem que a gente apenas obedeça. Não é assim. Chega em cima da hora de uma votação pedindo pra votar Acho que eles precisam dialogar mais. Principalmente o principal interlocutor do governo na Casa. E olha que devem tomar mais cuidado com os que estão quietinhos do que com nós que reclamamos”, alertou.

Fábio se esconde de lideranças

O deputado estadual Fábio Macedo (PDT) está desagradando todas as principais lideranças que ajudaram a elegê-lo. O deputado não atende mais ninguém. Várias lideranças o procuram no gabinete, por telefone, em “mensagem de fumaça” e ninguém consegue mais ser atendido pelo deputado. A reclamação é grande e até o pai de Fabinho, Dedé Macedo, já está preocupado com a falta de traquejo do filho e as dificuldades que terá na reeleição sem atender lideranças.

Água para Todos

Foto1_KarlosGeromy - Programa Água para TodosO governador Flávio Dino lançou nesta segunda-feira (15), o programa ‘Água para Todos’ e assegurou R$ 270 milhões para levar água tratada aos lares maranhenses. O governador acredita que com o investimento, o Maranhão viverá outro panorama com relação ao abastecimento de água. “Destaco aqui a nossa preocupação com a população mais pobre, fazemos questão de garantir os direitos de todas as pessoas e esta é a meta: abastecimento pleno de água na sede dos 30 municípios mais pobres do estado”, afirmou.  primeiro sistema está previsto para ser inaugurado no município de Primeira Cruz, no próximo dia 20.

Fim do revezamento em São Luís

9709_programa_agua_para_todos_150615_fotobaeta4Flávio também anunciou que a Caema pretende por fim ao histórico rodízio de água na capital com um incremento de mais de R$ 100 milhões em obras de reforço da vazão no Sistema Italuís. Além do reforço, dezenas de poços já começaram a ser perfurados, pelo governo do Estado, por meio da Caema, em diversos bairros da cidade, para reforçar o abastecimento de água em São Luís, em caráter emergencial.  O lançamento do edital para contratação dos projetos será em julho deste ano.

Fontenelle em estado delicado

fontenelleO radialista Herberth Fontenelle está internado estado grave no hospital UDI. Comentarista esportivo da Rádio e TV Mirante luta contra um câncer de próstata há cinco anos. Fontenelle sentiu fortes dores e foi levado ao hospital por familiares. Ele chegou andando, mas o estado se agravou. O presidente, Tércio Dominice, e o diretor, Edy Garcia, da Aclem acompanham a família no local. A Revista Veja chegou a fazer reportagem com o comentarista para falar a eficácia de sobre novos métodos de tratamento do câncer. O Blog deseja uma ampla recuperação para Fontenelle que já demonstrou força de superação em outros momentos.

Coluna tem incomodado

Esta coluna tem incomodado políticos de várias vertentes e a imprensa sarneysta. A coluna do principal jornal sarneysta e blogs têm se pautado por este espaço. O editor do Blog pouco se importa com quem na classe política gosta ou não do que é postado aqui. Nada que é aqui é publicado tem a intensão de “agradar” ou “desagradar” qualquer político como acusou o jornal, mas levar ao leitor as minúcias dos bastidores da política com as fontes mais confiáveis de dentro dos poderes estaduais e municipais, não importando o que pensam os políticos. E que a mídia sarneysta continue se pautando por esta coluna, porque as informações são quentes.

3 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Menos, Menos…. Você esta longe de ser leitura obrigatória …. Você não pauta ninguém você é pautado pela defesa irrestrita de um governo nota 6,5…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *