Política maranhense em notas

Saúde de Paço do Lumiar na UTI

UPA 1Um leitor denunciou ao Blog a triste condição de saúde para os moradores de Paço do Lumiar. O morador reclama que as unidades básicas pouco funcionam. Já a UPA, que deveria ter sido entregue em quatro meses quando foi anunciada em outubro do ano passado, continua com obras a passo de cágado oito meses depois.  A obra, conveniada pela prefeitura de Paço com o governo federal e orçada em R$ UPA 41.404.260,31, parece apenas uma poluição visual cercada por pedaços de madeira e telha. E os moradores continuam clamando por saúde. A vereadora do município, Silvia Costa, requereu a convocação do secretário de saúde de Paço em maio deste ano para tratar do assunto. O pedido foi rejeitado pela maioria da Casa.

Briga por cargos federais

andrecamposA disputa pelos cargos federais tem agitado petistas e peemedebistas no Maranhão. Remanescentes do grupo Sarney sem espaço estão desesperados pelas vagas nos cargos federais ainda abertas para terem guarda-chuva. Antes cotado para Funasa, o ex-presidente da Assembleia Arnaldo Melo deve ir para a Codevasf (não para a superintendência do Maranhão, mas trabalhar na nacional). O ex-diretor do Detran-MA, André Campos, antes cotado para o Incra, deve ir para a Funasa. Os petistas do Maranhão não abrem mão do controle do Incra. Mas o atual superintendente, Jowberth Frank, apadrinhado do deputado federal Zé Carlos (PT) não deve permanecer. A direção nacional do PT está na bronca com o deputado. E as peças neste xadrez continuam se mexendo.

Eliziane ocupa espaço

flavioelizianeedivaldoA deputada federal Eliziane Gama foi convidada na última hora para o evento de lançamento do programa Água  para Todos em São Luís. Eliziane andava reclamando que as ações do governo estavam favorecendo muito seu adversário na disputa da capital, Edivaldo Holanda Júnior. E para não se afastar do governador, correu para o evento e dividiu espaço na Mesa do evento com Edivaldo.

E busca legendas

IMG-20150616-WA0002_resizedA deputada federal também teve algumas baixas pela fusão entre PSB e PPS não ter sido concretizada. Também teve um “chega pra lá” do PSDB, que ainda espera mais movimentações no tabuleiro para conversar. Ainda assim, a pré-candidata a prefeitura de São Luís busca partidos. Nesta segunda-feira (15), conversou com o presidente do PR, deputado Josemar de Maranhãozinho. Mas o PR não será a legenda do vereador Astro de Ogum, que já se lançou como pré-candidato a prefeito? É aguardar pra ver.

São Luís com 16 pré-candidatos

São Luís tem um número extenso de pré-candidatos a prefeito neste momento da disputa para 2016. Além do prefeito Edivaldo, anunciam em algum momento que pretendem disputar ou já foram colocados em pesquisas Eliziane Gama, Bira do Pindaré, Neto Evangelista, Luís Fernando Silva, Ricardo Murad, Adriano Sarney, Rose Sales, Gastão Vieira, Sérgio Frota, Roseana Sarney, Astro de Ogum, João Bentivi e Ze Luís Lago. Dando como certas as candidaturas de PSOL, PSTU e PCB são 16 pré-candidatos. Muitos são puro blefe, sendo alguns do mesmo partido, mas estes estão no jogo neste momento.

Mais Catraca

catracaAs Operações Catraca e Ilha Segura tem cumprido o objetivo de combater assaltos a coletivos, localizar criminosos, além de retirar armas de circulação. As ações, que são intensificadas durante o fim de semana, resultaram na prisão de cinco pessoas e na abordagem de outras 3.194. Nos dias 12, 13 e 14, mais de 150 ônibus foram revistados. Ocorreram duas prisões em flagrante e duas armas brancas foram retiradas de circulação. Já as outras três prisões foram registradas no domingo, 14. Nove armas também foram apreendidas.O policiamento com abordagens e patrulhamento ostensivo vai continuar durante todos os dias da semana.

1 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Alto Alegre do Pindaré > Factoide é criada contra o prefeito Edésio.
    17 de junho de 2015 / 14:38 / Comentar
    VICE-PREFEITO EDÉSIO.

    Desde que o prefeito de Alto Alegre do Pindaré Francisco Gomes da Silva, tomou posse é perseguido pelo seu opositor o prefeito cassado Atenir Ribeiro. Desta vez ele tenta criar uma factoide onde diz que o prefeito Edésio foi pego e preso com dinheiro e arma.

    Isso não passa de uma pura mentira, o Prefeito Edésio ainda não movimentou nenhum recurso do município pois o Banco do Brasil ainda não liberou nada. A situação que o município é de calamidade pública, nada no município funciona. O prefeito Edésio está de mãos amarradas pois o dinheiro de pagar funcionários,Remédios, Merenda Escolar, Fornecedores não foi liberado pelo banco, até os prédios públicos ainda se encontram em poder do prefeito cassado.

    Enquanto isso, Atenir Ribeiro corre atrás do prejuízo pra voltar ao cargo, no TJ/Ma seus advogados estão correndo de um lado para o outro, atrás de liminar. Enquanto essa liminar não sai, que seria vergonhosa para Justiça, ele cria factoide para colocar a opinião pública conta o atual prefeito.

    Veja o significado de factoide, fato gerado para a imprensa propositadamente para chamar a tenção com intuito de se desviar os olhares de um assunto em discussão.

    Isso que aconteceu, uma bela factoide, uma mentira tão bem contada que parece verdade

    Veja a nota emitida pelo prefeito Edésio

    Venho por meio deste, me manifestar acerca de matéria publicada pela imprensa, intitulada “Prefeito de Alto Alegre do Pindaré é preso com dinheiro e porte de arma ilegal”. Informo aos nobres jornalistas, que tal FATO não corresponde com a verdade. Não houve qualquer prisão por porte ilegal de arma tampouco por transportar qualquer quantia em dinheiro. Neste momento, me encontro na sede da Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, onde venho exercendo um árduo trabalho, para sanear as mazelas deixadas pelo gestor afastado Atenir Ribeiro Marques. Certo de contar com a sua colaboração com o intuito de combater tal informação MENTIROSA, me ponho à disposição para esclarecimentos.

    Alto Alegre do Pindaré, 17 de junho de 2015.

    Francisco Gomes da Silva (Edésio)

    Prefeito Municipal de Alto Alegre do Pindaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *