Resultado do Saúde é Vida: Madeira afirma que saúde é pior problema de Imperatriz

Madeira(2)O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, afirmou que espera muito por parceria do governo do estado com a prefeitura no setor da saúde, a exemplo do que fez em Caxias e está sendo feito em São Luís. Para o tucano, maior do Infraestrutura e mobilidade como na maioria dos grandes municípios, ele considera hoje a saúde como maior problema da cidade.

Para o prefeito, o município pena para arcar com o alto custo de manter o hospital de Alta e Média Complexidade atendendo pessoas de toda a região, inclusive de outros estados (Pará e Tocantins). “Eu deixo de investir no asfalto, na infraestrutura, porque não posso deixar pessoas morrer, e tenho que manter o hospital funcionando a um custo muito alto. O repasse do SUS de R$ 5 milhões é insuficiente. Somente a folha da saúde é de R$ 5 milhões”.

Questionado se o programa Saúde é Vida, já que o ex-secretário Ricardo Murad teria construído mais de 100 hospitais para descentralizar o sistema de saúde, o prefeito sorriu. “Fizeram um monte de hospitais de 20 leitos, que não servem. Além disso, fizeram estes hospitais em cidades em que toda a receita da cidade não dava para manter o hospital”, lamentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *