Apenas 75 metros de uma nova alça da Via Expressa para o bairro Maranhão Novo irão causar um impacto importante sobre o tráfego de veículos na Avenida Daniel de La Touche. Trata-se de mais uma intervenção do Projeto Interbairros que vai corrigir um dos equívocos na obra da Via Expressa, na qual foram investidos R$ 125 milhões.
A obra entregue na gestão passada não cumpriu o objetivo de diminuir o congestionamento nas principais avenidas de São Luís, como a Daniel de La Touche, a Carlos Cunha e Jerônimo de Albuquerque, apesar de ligar a região do Jaracati ao Maranhão Novo. Faltaram intervenções auxiliares que facilitassem o acesso de diversos bairros à nova avenida Expressa.
A nova alça vai resolver uma dessas ligações. Atualmente, quem vem do Caratatiua rumo ao Maranhão Novo precisa trafegar boa parte da Avenida Daniel de La Touche – enfrentando, inclusive, congestionamentos em horário de pico. Com a nova intervenção do Interbairros, será feito um prolongamento em uma das alças das alças do viaduto da Expressa que fará ligação com a Rua A do Maranhão Novo, facilitando o acesso ao bairro.
Com a abertura de 75 metros, a nova alça, além encurtar o percurso de deslocamento para o Maranhão Novo e Ipase, diminuirá o congestionamento da Daniel de La Touche.
Para esta intervenção, o investimento do Governo do Estado será de R$ 239.720,37.
Esta forma yem que ser feita de forma fiscalizada e bem executada com material bom que dure anos
Acho que tem um erro gritante na simplicidade da solução mostrada nesse primeiro “desenho” do projeto:
Considerando que o maior fluxo é de quem vem do jaracaty, percebam que a ligação, da forma que está desenhada, só tem opção para quem sobre o viaduto. O que vão fazer, para quem vem do jaracaty entrar alí?