Decisão de candidatura própria afasta PSB de Eliziane

O diretório estadual do PSB decidiu em favor da candidatura própria na capital durante reunião ocorrida neste domingo (19) (veja aqui). Os socialistas decidiram também entregar os cargos que possuem na prefeitura de São Luís ao prefeito Edivaldo. A decisão, a princípio, parece ser um golpe no petecista. Mas, vejamos.

O PSB é um partido grande, com razoável tempo de televisão e não é de hoje que sinaliza que não irá com o prefeito Edivaldo nas eleições de 2016. Os maiores líder do partido ou não demonstram nenhum interesse em bancar a aliança com o prefeito ou já deixaram claro que preferem outro caminho. Ou seja, é fato certo há muito tempo que os socialistas não iriam com o prefeito. E qual o caminho natural: a pré-candidatura da deputada federal Eliziane Gama (PPS). Este sim, seria um cenário mais temeroso para o chefe do Executivo municipal.

A decisão de candidatura própria por determinação da direção nacional afasta a sigla de Eliziane de vez. Os principais nomes dos socialistas para a disputa são o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, e o senador Roberto Rocha, que já demonstraram interesse.

Bira tem certa mágoa da deputada, pois esperava fazer dobradinha nas eleições de 2014. O que não aconteceu. Além disso, Eliziane insistia durante a pré-campanha em não cumprir o acordo com Bira de 2012, para não se lançar candidata ao governo do estado. Eliziane se manteve até o último momento como pré-candidata até a melhor proposta por sua desistência.

Roberto Rocha também “não morre de amores” pela deputada como aparenta as fotos das reuniões dos dois. No mesmo período em que jogava para ser candidata ao governo, Eliziane tentou de todas as formas desbancar Roberto Rocha como candidato a Senado do grupo de Dino. A oferta dela por vários momentos foi deixar a candidatura ao governo para ser a candidata ao Senado no lugar de Rocha.

Agora, cabe ao PSB apenas definir o nome de seu candidato à prefeitura. Para Edivaldo, apenas a consolidação do que já era um fato. Com a entrega dos cargos, Edivaldo fica livre para beneficiar outras legendas e aumentar seu palanque, já que estavam sendo ocupados por partido que sabidamente não ficaria com o prefeito.

E a Semapa, reduto dos socialistas, já é visada por muita gente.

2 pensou em “Decisão de candidatura própria afasta PSB de Eliziane

  1. O mandado de 8 anos da Deputada Eliziane mostra o quanto ela é atuante e nos primeiros 6 meses do mandato federal ela já fez mais do que a bancada anterior TODA, mas ainda tem gente que provavelmente motivada por $$$$$$$$ fala em Edivaldo Jr o prefeito que dizia : SÓ PROMETER O QUE PODIA CUMPRIR , não cumpriu até agora RIGOROSAMENTE NADA DO QUE PROMETEU. 19 – Creches. Escolas em tempo integral. Viadutos do calhau e forquila. Bilhete único e gps nas paradas e nos ônibus. Hospital de urgência e emergência Dtr Jackson Lago. E DEPOIS É ELIZIANE QUE NÃO CUMPRE A PALAVRA? Kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *