Edivaldo Holanda Júnior no PDT

flavioedivaldowevetonO prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) está praticamente fechado com o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Os termos da filiação e os espaços estão definidos com a legenda brizolista, faltando poucos detalhes para consumar a filiação. Edivaldo já está convencido de que precisa de uma legenda de maior porte para ter força de disputa de alianças nas direções nacionais. E o melhor caminho é o PDT, legenda fiel ao seu mandato.

Os dois únicos partidos além do PTC que Edivaldo têm garantia que estarão com ele na eleição são PDT e PCdoB. Como não seria prudente estar no partido do governador, o PDT se apresentou como opção mais viável, até por ser a legenda do ex-governador Jackson Lago e com a maior militância estudantil em São Luís.

O partido quer preparar grande ato de filiação para o chefe do Executivo Estadual. A provável data é 28 de agosto.

O PDT tenta filiar Edivaldo desde 2011. Não conseguiu à época por conta das disputas internas após a morte do ex-governador Jackson Lago. Com a consolidação de Weverton Rocha, um dos principais aliados de Edivaldo, como maior líder da legenda, o caminho foi sendo construído para que Edivaldo se torne definitivamente trabalhista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *