Mudança da rede de água de Caxias será feita aos finais de semana

Com o intuito de minimizar os transtornos naturais causados pelas obras de transferência das ligações domiciliares da rede velha de amianto e ferro para a nova rede de PVC, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), cumprindo uma determinação do prefeito Leo Coutinho, realiza ação integrada com suas equipes aos finais de semana nas ruas mais centrais da cidade.

A ação vai mobilizar três equipes e cerca de 30 homens de diversos setores da autarquia, além de um grande aparato logístico. Essa mobilização vai facilitar todas as etapas da obra, fazendo a abertura das valas e corte dos passeios (calçadas), passando pelo trabalho hidráulico através da efetiva transferência para a rede nova e implantação de hidrômetros, finalizando com a recuperação das calçadas e vias públicas.

O diretor operacional do SAAE, Evimar Barbosa, ressalta dois pontos positivos da ação. “Em primeiro lugar, com a utilização dos finais de semana para realizar as transferências, os transtornos para a população diminuem, à medida que estamos entrando nas vias de maior fluxo de pessoas e veículos nos dias úteis. E em segundo lugar, com menos pessoas e carros nas ruas que estarão sofrendo a intervenção, facilita e agiliza os trabalhos de nossas equipes”.

As ruas que sofrerão a intervenção neste final de semana: ruas Aarão Reis, Afonso Pena, São Benedito, 1° de Agosto e Coelho Neto; e no entorno do Banco do Brasil e Praça Gonçalves Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *