Zé Inácio defende o fortalecimento das Centrais Sindicais em Congresso da CUT

O deputado Zé Inácio (PT) participou do 12° Congresso Estadual da CUT (Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Maranhão).  O evento foi realizado no auditório  da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão – FETAEMA.

O congresso teve como objetivo uma ampla discussão sobre a Educação, Trabalho e Democracia, temas com a finalidade de serem aprovadas resoluções que contemplem um Plano de Ação para a intervenção da CUT e suas instâncias na conjuntura política, econômica e social do Estado e do País para os próximos 4 anos.

O parlamentar ressaltou a importância da união das Centrais Sindicais para o fortalecimento dos trabalhadores. “Hoje aqui temos representações de várias centrais, demonstrando que a união ainda é a melhor estratégia para desencadear essa guerra declarada contra o trabalhador”, declarou Zé Inácio.

O congresso deliberou, entre outros assuntos, a conjuntura internacional, nacional e estadual; balanço, estratégia, estatuto, plano de lutas e moções; eleição de delegados (as) ao 12º CONCUT; eleição da direção da CUT-MA e do Conselho Fiscal para o quadriênio 2015-2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *