Após calote de Roseana, governo negocia convênios com prefeitos

Reunião entre secretários estaduais e prefeitos

Reunião entre secretários estaduais e prefeitos

Seis secretários estaduais participaram de reunião com prefeitos da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – Famem. Na pauta principal, os convênios feitos ainda na gestão passadas e não pagos às prefeituras. estiveram presentes 24 prefeitos da direção da Famem e mais três chefes de Executivos municipais.

A secretária Flávia Alexandrina informou que, este mês, será liberado o pagamento de um primeiro lote de convênios para 33 municípios. Ela encaminhará à entidade municipalista relatório completo detalhando a situação de todos os municípios, assim como um cronograma de pagamento do restante dos recursos.

A secretária informou que dos 610 convênios da gestão passada, que totalizam mais de R$ 210 milhões, 80% não estavam empenhados. O governo se comprometeu em enviar à Famem um cronograma detalhado informando as datas para pagamento do restante dos convênios.

O secretário de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry garantiu que mostrará o relatório das situações dos convênios, que serão analisados caso a caso. Muitos prefeitos reconheceram que foram enganados pelo governo Roseana com a promessa dos convênios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *