Começam as obras do programa Mais Asfalto na Cohab‏

maisasfaltocohabO prefeito Edivaldo e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, acompanharam na manhã desta quinta-feira (6) o início dos serviços na Avenida 12 do Conjunto Cohab Anil III. Realizado a partir de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, o programa está investindo R$ 20,6 milhões em serviços de requalificação asfáltica em cerca de 220 km de malha viária da capital até o final do ano.

“Iniciamos mais uma etapa desse importante serviço de melhoria da malha viária da nossa cidade. Os serviços do ‘Mais Asfalto’ estão sendo contínuos e já podem ser sentidos pela população. Estamos já com várias frentes de trabalho abertas em diversos bairros da cidade e vamos avançar ainda mais nesse segundo semestre”, afirmou prefeito Edivaldo.

Na Cohab, serão requalificados cerca de 20 quilômetros com asfalto novo, sendo 11 km pelo programa “Mais Asfalto”. Na primeira etapa dos serviços, serão contempladas as avenidas 1, 4, 7, 14 e Lauro Leite e as ruas A, T, V, 36, 27 e 37, chegando ao final da ação com 50 vias requalificadas no bairro.

Além da Cohab, o programa “Mais Asfalto” já executa serviços nos bairros do Anjo da Guarda, Vila Embratel, Alto da Esperança e Vila São Luís, Vla Ariri, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I e II, Alto da Esperança, João de Deus, São Bernardo, Vila Nova República, Coroadinho, Vila Luizão e Cidade Operária, onde estão sendo requalificadas mais de cem ruas e avenidas do bairro, contemplando 42,13 quilômetros.

Segundo o secretário Clayton Noleto, as obras estão avançando em vários pontos da cidade de maneira gradual, mas contínua, sistemática e permanente. “Estamos muito satisfeitos com o andamento dos trabalhos que vão proporcionar um salto significativo na melhoria da qualidade de vida da população, porque refletem diretamente na melhoria da mobilidade urbana, facilitando o acesso do aparato de segurança e saúde, entre outros benefícios”, disse Noleto.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, informou que o pacote de obras de infraestrutura das vias contempla também serviços de drenagem superficial com construção de sarjetas, meios-fios e calçadas. “As obras vão promover a requalificação total do espaço urbano da capital maranhense, melhorando a vida das pessoas em diversos aspectos”, disse o secretário.

A pedagoga Terezinha Macedo Carvalho, 70 anos, moradora da Avenida 12 da Cohab há 39 anos, disse que há décadas não eram realizados serviços em sua rua, o que deixou o asfaltamento muito desgastado e esburacados. “Estamos muito felizes com o serviço. Há anos não víamos um trabalho dessa natureza ser feito aqui em nosso bairro”, disse.

Também moradora da Avenida 12, a comerciante Joseana Santos Azevedo, 42 anos, também comemorou a chegada do asfalto à sua porta. “Antes só faziam tapa buracos, que não demorava muito e já esburacava de novo. Agora, sim, estão fazendo o recapeamento completo”, pontuou a comerciante.

Também acompanharam o início dos serviços do programa “Mais Asfalto”, na Cohab, o secretário municipal Lula Fylho (Governo); e os vereadores Barbosa Lages, Osmar Filho, Pereirinha, Prof. Antônio Lisboa, Ricardo Diniz, Beto Castro, Armando Costa, Josué Pinheiro, Bárbara Soeiro, Estevão Aragão e Pedro Lucas.

1 pensou em “Começam as obras do programa Mais Asfalto na Cohab‏

  1. Eu tava na expectativa de virem logo pra Cohab, tenho que passar todo dia por lá e já tava começando a ficar complicado. A ação certa no tempo certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *