Edivaldo apresenta plano de incentivos fiscais na Associação Comercial

edivaldoacmO prefeito Edivaldo reuniu-se nesta quinta-feira (13) com a presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luzia Rezende, em visita à sede da ACM. Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal e parte do seu secretariado apresentaram ações da Prefeitura, destacando o plano de incentivo fiscal do Município que tem como objetivo atrair novos investimentos para a capital maranhense. O prefeito também foi convidado para o aniversário de 161 anos da Associação, quando será homenageado, e agendou a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Município.

As oportunidades de negócios a empresários estão sendo propiciadas com a Lei do Patrimônio Digital (Lei 5.876/14); Lei Conviver no Patrimônio (Lei 5.917/14) e Lei Construindo no Patrimônio (Lei 5.916), esta última voltada especificamente para o setor da construção civil. O programa da Prefeitura busca ocupar a zona do patrimônio histórico de São Luís, definindo-a com potencial gerador de riqueza e principalmente gerador de qualidade de vida.

A zona compreende 11 bairros da capital, iniciando no Parque do Bom Menino, se estendendo até a Beira-Mar. Neste sítio, circulam diariamente 30% da população de São Luís, cerca de 300 mil pessoas.

O secretário de Planejamento, José Cursino, e o adjunto de Desenvolvimento Sustentável da Seplan, Pablo Rebouças, expuseram tecnicamente o escopo do programa Patrimônio Digital, destacando o valor estratégico do incentivo fiscal tanto para o fomento do desenvolvimento econômico quanto para a preservação e conservação do Centro Histórico.

O secretário de Governo, Lula Fylho, destacou a iniciativa da gestão municipal e apontou o reconhecimento da ação em nível nacional. “O programa tem sido muito bem aceito e foi recentemente apresentado na Connected Smart Cities, em São Paulo, suscitando interesse de várias outras capitais em conhecer o programa”, comentou.

4 pensou em “Edivaldo apresenta plano de incentivos fiscais na Associação Comercial

  1. Nunca vi um prefeito se preocupar com incentivo fiscal, e principalmente no Centro de São Luís. Eu como empresário estou muito feliz com tal iniciativa! Parabéns ao prefeito e equipe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *