Flávio faz forte discurso em defesa de Dilma

dilma no Maranhão

Durante a entrega de mais de 3 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no Maranhão, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, o governador Flávio Dino fez um discurso duro contra golpe à democracia, defendendo a apuração e investigação da Lava Jato, mas pedindo o respeito à Constituição. Após o discurso, o público entoou a favor de Dilma “Não vai ter golpe!”

“Estamos aqui defendendo o sentimento que passar dentro do coração da população mais pobre do país. É claro que somos contra a corrupção, a apuração e a punição de quem quer que seja, mas com respeito à Constituição, às regras do jogo e à Democracia,” disse Flávio Dino, que se mostrou confiante na superação da crise econômica pela qual atravessa o país.

Dino elencou que os programas spociais de combate à pobreza e de promoção de justiça social são indispensáveis pelo Maranhão, Estado que deu a maior votação para a presidenta nas eleições de 2014. “Aqui no Maranhão, defendemos e apoiamos o Bolsa Família, o Pronaf, ProUni, Luz para Todos, Ifma, expansão das Universidades Federais, por isso defendemos o governo de vossa excelência,” disse Dino.

Os discursos aconteceram em meio à entrega de casas no Maranhão e em Mato Grasso do Sul, neste com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Na solenidade com a presidenta Dilma no Maranhão, o governador do Piauí, Wellington Dias, também esteve presente e foi referido pelo governador do Maranhão como um dos companheiros que “ajudam a construir o momento” da batalha contra o golpe.

Da bancada federal, estiveram presentes os deputados federais Rubens Pereira Júnior, Weverton Rocha, José Carlos, Waldir Maranhão, Jandira Feghalli, Orlando Silva, Jô Moraes e Chico Lopes, bem como a ministra da Agicultura, Kátia Abreu, o senador Edison Lobão e o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira. O evento também mobilizou prefeitos e vereadores de diversas regiões do Estado.

Confira o discurso:

 

1 pensou em “Flávio faz forte discurso em defesa de Dilma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *