Lobão na lista dos senadores com pendências criminais

lobAOO site Congresso em Foco revelou que 40% dos Senadores do país respondem  a inquéritos ou ações penais no Supremo Tribunal Federal. As suspeitas vão de crimes de corrupção, contra a Lei de Licitações e eleitorais até delitos de menor gravidade, como os chamados crimes de opinião. E o Maranhão tem representante na lista suja. Edison Lobão (PMDB-MA) aparece ao lado de Renan Calheiros (PMDB-AL), Fernando Collor (PTB-AL) e outros figurões na esfera criminal.

Atual presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o ex-ministro de Minas e Energia é investigado nos inquéritos 3986, 3977 e 3989, todos da Lava Jato. O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que mandou entregar R$ 2 milhões à ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney para campanha de 2010, a pedido de Lobão. De acordo com o ex-diretor, o dinheiro foi entregue pelo doleiro Youssef.

Segundo a defesa do senador, a acusação, feita por Paulo Roberto, foi posteriormente desmentida por Youssef. “Não se pode abrir uma investigação contraditada,” disse a defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *