MP investiga irregularidades dos “72 hospitais” de Ricardo Murad

Promotor João Leonardo Pires Leal investiga irregularidades dos "72 hospitais"

Promotor João Leonardo Pires Leal investiga irregularidades dos “72 hospitais”

Cinco Inquéritos Civis Públicos estão abertos na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa contra o ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad. O promotor João Leonardo Pires Leal investiga denúncia do CREA-MA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão) a respeito da “construção” dos 72 hospitais pelo Governo do Estado na gestão anterior. Há indícios de irregularidades na contratação e execução dos projetos.

Segundo João Leonardo, em alguns casos, projetos para as obras foram pagos duas vezes. Em outros, as empresas que executaram as obras nem participaram das licitações.

Apesar das investigações, no âmbito do Ministério Público estadual ainda estarem sendo realizadas, no Tribunal de Contas do Estado e no Ministério Público de Contas, já foram realizadas há mais tempo, contendo robusto material sobre as irregularidades do programa Saúde é Vida.

As últimas movimentações dos processos no MP foram em 3 de julho deste ano.

Mais denúncias 

A Procuradora-Geral de Justiça, Regina Rocha, já recebeu da secretaria estadual de Transparência e Controle outras denúncias de dano ao erário estadual. No dia 20 de julho, foi protocolada denúncia da irregularidades na locação de helicópteros da PMR Táxi Aéreo pela secretaria estadual de Saúde. As denúncias são de peculato, crimes licitatórios e lavagem de dinheiro.

No dia 14 de julho, a Procuradora-Geral de Justiça recebeu a respeito das irregularidades no Portal da Transparência do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *