Política maranhense em notas

Fufuquinha terá que investigar Roseana

andrefufucaO deputado federal André Fufuca (PEN-MA) foi indicado para a sub-relatoria de Financiamentos a Entes Federados na CPI que investiga irregularidades no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Justamente a sub-relatoria de Fufuquinha investiga irregularidades os empréstimos do BNDES a estados, como o Maranhão que contraiu empréstimo de R$ 3,2 bilhões do BNDES e existem fortes indícios de irregularidades. Várias obras ficaram paradas porque o banco reteve os recursos em virtude das irregularidades. E o deputado que representa o Maranhão na CPI tem obrigação de investigar o que mais interessa ao estado.

Leonardo Sá no PCdoB

leonardosaA política de Pinheiro estará em efervescência neste final de semana. Neste sábado (22), o PCdoB filia o pré-candidato a prefeito Leonardo Sá assina a ficha de filiação ao PCdoB em grande ato no município. A pré-candidatura já conta com o apoio de partidos como  PDT, PSB, PTC, PR, PHS, PTB e mantém diálogo com representantes de outras siglas. Sá já está licenciado do cargo de vereador e começa a construir o nome para estar forte na disputa.

Luciano Genésio no PSDB

lucianogenesioOs tucanos não perderam tempo e também realizarão ato de filiações ao partido em Pinheiro com destaque para a filiação de Luciano Genésio, que deixa o SD para se filiar ao PSDB para disputar a prefeitura do município. Vale lembrar que antes do SD, Genésio era filiado justamente ao PCdoB. O ato tucano ocorre nesta sexta-feira (21) O PSDB tem realizado seus atos de filiação por município e em quase todas as cidades, está filiando alguém com capacidade de concorrer à prefeito. Nos dois finais de semana seguintes, os tucanos farão atos em Alto Alegre e Presidente Dutra.

Destinos turísticos do Maranhão em evidência

Foto 1 - Jornalistas da Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul conhecem destinos turísticos do MaranhãoO Maranhão recebe, até segunda-feira (24), a visita de jornalistas de importantes veículos de mídia. Os profissionais estão no Estado para conhecer as potencialidades dos destinos turísticos maranhenses e as visitas deverão resultar em matérias especiais em veículos representativos. A ação faz parte do conjunto de iniciativas para intensificar a exposição do Maranhão nas mídias regional e nacional. “Este constante reforço para a inserção dos nossos destinos na imprensa tem o objetivo de criar no brasileiro o desejo de visitar o Maranhão nas suas próximas férias”, explicou a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade.

Filiação de Paulinha ainda incerta

paulinhaA assessoria da apresentadora Paulinha Lobão desmentiu o presidente estadual do PRTB, Soliney Silva, que anunciou a filiação na última segunda-feira (17). Ao jornal O Imparcial, a assessoria de Paulinha informou que existe, na verdade, apenas um convite de filiação ao PRTB, que ainda está sendo avaliado pela apresentadora, que já declarou aos mais próximos se sentir muito prestigiada com o convite. O provável recuo da esposa de Edinho Lobão ocorre justamente quando este Blog revelou o desconforto que a filiação está causando aos pré-candidatos a vereador do partido.

Charge do Dia

chargeprefeita

Charge do ilustrador Nuna Neto, de O Imparcial. Entenda aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.