Política maranhense em notas

Qual a relação Hispamix x Sampaio Corrêa?

FCOCurioso o fato da Ação de reintegração de posse do terreno na Vila Luizão não é uma Ação do Sampaio Corrêa, que alega ser o dono da terra, mas de uma empresa denominada Hispamix Brasil Investimentos LTDA. A empresa que pleiteia a posse é especializada em investimentos imobiliário – venda de imóveis, construção de edifícios, vendas de frações de terrenos. Será que o terreno do Sampaio já está à venda?

Osmar Filho troca o PSB pelo PDT

osmarO Blog já havia tratado ontem da perda do PSB para outras legendas do campo do governador Flávio Dino. E em São Luís, a bancada do PSB já será reduzida. O vereador Osmar Filho, líder do governo Edivaldo na Câmara, irá trocar os socialistas pelos democráticos trabalhistas. Este será o terceiro partido de Osmar nesta legislatura. Ele se elegeu pelo PMDB e depois mudou para o PSB. Assim, nem cabe aos socialistas alegarem infidelidade partidária, já que o mandato originalmente era do PMDB. O PDT passa a ter sozinho a maior bancada da Câmara Municipal com quatro vereadores: Osmar, Pavão Filho, Barbosa Lages e Ivaldo Rodrigues.

Mega evento para filiação de Edivaldo

edivaldopavaoO vereador Pavão Filho anunciou na Câmara Municipal a filiação de Edivaldo ao PDT e convidou os parlamentares para o Encontro do PDT que terá como ponto alto a filiação do prefeito Edivaldo. A expectativa é que todos os vereadores da base aliada e várias lideranças políticas estejam presentes. O ato ocorre na sexta-feira (28), na Patrimônio Show. Com grande militância na capital, o PDT confirma sua força e garante a filiação do prefeito, que cresce a cada dia administrativa e politicamente.

Adversários admitem favoritismo do prefeito

Em conversa com o titular do Blog, um dos maiores adversários do prefeito Edivaldo admitiu o xeque-mate político que Edivaldo vem dando nos adversários nos movimentos de filiações partidárias. O prefeito consegue aglutinar as pequenas legendas em torno de sua candidatura. Garantindo em seu palanque dois grandes partidos do governo PDT e PCdoB, e quase certo com outras grandes legendas como PT, DEM e SD, Edivaldo vem mostrando a habilidade política para renovar o mandato. Associado ao crescimento administrativo com as obras pela cidade, tem desanimado os adversários.

Costa fala sobre a propina a Roseana 

Em depoimento na CPI da Petrobrás, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou confirmou a participação de Edison Lobão (PMDB-MA), Roseana Sarney (PMDB-MA) e outros citados no esquema de desvio da Petrobrás. Em relação a Roseana, ele foi taxativo a afirmar que foi paga a propina. E ainda disse que recebeu a confirmação de Roseana que recebeu a propina. Costa e Alberto Yousseff depõem na CPI.

Helder Aragão retorna à prefeitura de Anajatuba

helderaragaoComo esperado, o prefeito de Anajatuba, afastado do cargo, Helder Aragão, conseguiu o efeito suspensivo de seu afastamento e o retorno ao cargo, através do Agravo de Instrumento (Nº 41677-2015), com pedido de efeito suspensivo, interposto pela defesa do prefeito contra a liminar da juíza Mirella Cezar Freitas, que havia determinado o afastamento por 180 dias. A decisão relator substituto da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Almeida Filho, de quem o Blog já havia tratado (relembre).

1 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *