Política maranhense em notas

Liderança de Weverton consolidada
wevertonEsta sexta-feira (28) foi um marco na reviravolta do PDT-Pós Jackson Lago. O partido que murchou após a perda do ex-governador mostrou uma capacidade de mobilização enorme com uma das maiores convenções da sua história. E o maior responsável pelo reerguimento da legenda foi eleito seu presidente estadual: Weverton Rocha. Após a morte de Jackson foram muitos conflitos internos e o deputado federal foi se consolidando como maior líder do partido. Hoje, além de maior líder da legenda no Estado, consolidou o cacife para estar na Mesa das maiores discussões políticas do grupo dinista. Extremamente leal ao projeto do grupo de Flávio, Weverton desponta para alçar voos mais altos.

Sintonia Flávio-PDT

28_08_2015_Convenção Estadual do PDT Maranhão_Fotos_Karlos Geromy (152)Presente no evento, o governador Flávio Dino ressaltou que o fortalecimento do PDT significa muito para o Brasil, Maranhão e para o atual Governo.“Me perguntaram aqui se eu estaria chateado ou preocupado ou com ciúme do fortalecimento do PDT. E eu respondi que fortalecer o PDT é fortalecer o Brasil, o Maranhão e o nosso campo político”, disse. Flávio também destacou o trabalho dos pedetistas no governo: secretários de Estado do Trabalho, Julião Amim, de Agricultura, Marcio Honaiser, de Educação, Áurea Prazeres, e a subsecretária de Saúde, Rosângela Curado.

PSB também realiza Encontro

psbApós o badalado Encontro do PDT, é a vez dos socialistas se reunirem. Neste sábado (29), o PSB realiza convenção que vai até domingo (30), na sede do Cesir/Fetaema, no Araçagy. O evento contará com a participação das maiores lideranças do partido no Maranhão: o presidente estadual, Luciano Leitoa, o senador Roberto Rocha, o deputado federal Zé Reinaldo e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, além do presidente nacional do partido, Carlos Ciqueira. O governador Flávio Dino confirmou presença no evento.

E faz justa homenagem a Brunno

sedepsbAinda neste sábado, o diretório municipal do PSB inaugura sua nova sede. A cerimônia de inauguração acontecerá à partir das 18h, na Avenida Beira Mar – Centro (próximo à Delegacia da Mulher). A nova sede se chamará “Paço Brunno Matos”, em homenagem ao advogado, militante do partido, que foi assassinado covardemente na madrugada de 6 de outubro de 2014 durante a comemoração da vitória de Roberto Rocha para o cargo de senador.

Procuradora-geral “pau mandada”

cutrimEsta semana, o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) fez novas críticas ácidas à procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, em um aparte que passou despercebido. O deputado César Pires (DEM) fazia um discurso pedindo que os deputados defendessem uns aos outros quando “injustiçados” em alguma acusação. E Cutrim disparou: “temos aqui como deputados, principalmente o presidente, é defender não o deputado, mas as prerrogativas do deputado. V.Exa. lembra o que ocorreu recentemente com o Deputado Cutrim, que foi um fato grave, e a Assembleia não defendeu a prerrogativa do deputado. Instauraram o inquérito policial, me indiciaram, e soube que foi a primeira vez na história do Brasil que alguém é indiciado sem ser ouvido. Aí fui indiciado, fui denunciado pelo Ministério Público por aquela procuradora ‘pau mandada’ da ex-governadora, a Doutora Regina Rocha, quer dizer, um negócio absurdo. E a Assembleia ficou de braços cruzados”, Pires ficou constrangido.

Ricardo Murad aliviado com caso Lidiane

ricardolidianeO caso da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, a prefeita ostentação, foi um grande alívio para o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, que estava a um passo de ser preso pela Polícia Federal – como ele mesmo anunciou – pouco antes de estourar o caso Lidiane. Com os holofotes da imprensa maranhense todos voltados para a loira, Murad ficou quieto nas redes sociais e ganha tempo. Claro que não tem como a imprensa não se dedicar pelas peculiaridades do caso da bela loira que ostenta corrupção na internet – isso vende jornal. Mas logo Lidiane deve se apresentar ou ser presa, o que esfriará o caso. A CPI da Saúde volta a se reunir na semana que vem e as denúncias de corrupção do “Saúde é Vida” retornarão para o centro do debate.

1 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Deveria ter vergonha em jogar confetes no Deputado Pedetista… a sua escalada ao Ministério de um Governo Titanic pode lhe render alguns dissabores me aguarde…kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *