Prefeitura avança em obras de melhorias no trânsito na capital

As obras de melhorias para o trânsito estão em andamento em pontos estratégicos da capital. Na Avenida Carlos Cunha, a obra está em fase de conclusão e já apresenta benefícios para quem trafega pelo local. Já na Avenida dos Franceses está sendo iniciada a segunda etapa da intervenção. As modificações realizadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), integram o Plano Estratégico de Melhorias para o Trânsito, lançado na gestão Edivaldo. Com as obras, estão sendo beneficiados condutores, pedestres e usuários de transporte coletivo.

“Estamos trabalhando com foco na melhoria da mobilidade urbana em São Luís. As intervenções que temos promovido em toda a cidade vão gerar mais fluidez no trânsito e facilitar o dia a dia da nossa população”, disse o prefeito Edivaldo.

Na Avenida Carlos Cunha, a intervenção está sendo realizada desde a entrada da Odorico Mendes até o elevado. Na região, houve a retirada do canteiro central da avenida, permitindo, assim, a criação de duas novas faixas. Dessa forma, a avenida possui agora cinco faixas, sendo uma exclusiva para quem vai entrar para a Avenida Odorico Mendes e quatro para quem segue em direção ao Calhau.

Ainda na região, os semáforos estão sendo deslocados do ponto próximo ao Banco do Brasil para cerca de 50 metros em direção ao elevado. O novo conjunto semafórico será acionado por duas botoeiras, facilitando assim a travessia dos pedestres na avenida, que agora se tornou mais larga. Está sendo instalada, ainda, nova parada de ônibus na região para beneficiar os usuários do sistema de transporte coletivo.

A Avenida Carlos Cunha é exemplo de uma dessas modificações geométricas, que têm a proposta de reduzir os engarrafamentos na capital. Além do alargamento das vias, a obra inclui um calçadão para garantir a segurança durante a travessia dos pedestres pelo local.

A previsão é de que, nesta segunda-feira (3), a obra esteja concluída com a sinalização vertical e horizontal, que será implantada neste final de semana. Até a finalização da obra, a SMTT mantém duas viaturas 24h no local para melhor orientar os condutores acerca das mudanças na região.

Além das melhorias na Avenida Carlos Cunha, outras intervenções estão em andamento na cidade. Na Avenida dos Franceses, por exemplo, as modificações do traçado geométrico compreendem o trecho entre o Viaduto do Café e a entrada do bairro Sacavém (início da Avenida dos Africanos). A obra inclui o fechamento do cruzamento com a Avenida dos Africanos, bem como a retirada dos meios-fios do canteiro central para o alargamento das vias.

1 pensou em “Prefeitura avança em obras de melhorias no trânsito na capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *