Prefeitura e Governo lançam obras de construção da Ponte Pai Inácio

paiinacioO prefeito Edivaldo e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, representando o governador Flávio Dino, lançaram na manhã desta segunda-feira (24) as obras de construção da ponte Pai Inácio, que vai ligar a rua General Artur Carvalho, no Turu, à Travessa Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória. A intervenção é mais uma ação realizada em parceria entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado, executada como parte do Programa Interbairros, que visa criar vias alternativas para desafogar os grandes corredores de fluxo intenso da capital.

“Iniciamos aqui mais uma obra de grande alcance social porque vai proporcionar à população não apenas melhorias na mobilidade urbana, mas beneficiar também a comunidade em outros aspectos importantes como o desenvolvimento do comércio local, a segurança de pedestres na circulação por essa área, que contará com nova iluminação, entre outros fatores. A construção dessa ponte e as intervenções urbanísticas na área eram uma reivindicação antiga da população, que agora vamos executar em parceria com governo do Estado, para solucionar problemas antigos observados nessa região”, afirmou o prefeito Edivaldo.

A ponte integra o trecho do Programa Interbairros, que vai permitir a interligação da estrada da Maioba à Avenida dos Holandeses. Com 8.565 metros de extensão, é considerada a intervenção mais expressiva do programa. A obra contempla parte da Estrada da Maioba, passando pela Avenida 2, no Itapiracó, cruzando a Ponte Pai Inácio, no Turu, e pela Alameda Jaú, na Divineia. Os trabalhos já estão praticamente concluídos na primeira etapa do trecho, que consiste na requalificação asfáltica da Rua Artur Carvalho até a Holandeses.

No segundo trecho, que é a requalificação asfáltica da Avenida 1, no Matões/Turu, que margeia o Itapiracó, os serviços devem ser concluídos esta semana. Já na obra da ponte Pai Inácio, que terá uma extensão de 12 metros, com previsão de ser concluída em meados do mês de outubro, os serviços de bate-estaca e fundação já foram iniciados.

Segundo o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, a obra iniciada nesta segunda-feira é a comprovação de que quando há parceria, transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos, é possível fazer melhorias em benefícios à população mesmo em tempos de crise. “Hoje é visível a ação do poder público em toda a capital, por meio dessa parceria na qual governo do Estado e Prefeitura trabalham juntos em favor da capital e dos cidadãos ludovicenses. E garanto que, no próximo ano, com planejamento e orçamento feitos pelos dois governos, não daremos mais apenas passos, mas grandes saltos para melhorar ainda mais a infraestrutura da nossa capital”, garantiu o secretário.

Além do programa Interbairros, Clayton Noleto citou ainda outras ações executadas em parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado, para proporcionar melhorias na infraestrutura urbana da cidade, como o programa “Mais Asfalto”, que investe R$ 20 milhões em serviços de pavimentação asfáltica de vias em diversos bairros da cidade, e mais R$ 5 milhões destinados especificamente a obras de intervenções de trânsito, que preveem mudanças de traçado geométrico para facilitar a mobilidade nas avenidas de grande fluxo, entre outros serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *