Presidente da CPI: “Temos obrigação de dar satisfação à sociedade”

20150806_120307_resizedA CPI da Saúde realizou reunião de instalação logo após a sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Foram indicados o deputado Levi Pontes (SD) como presidente, Rogério Cafeteira (PSC) como vice e Fernando Furtado (PCdoB) como relator. Logo após a reunião, o presidente Levi Pontes concedeu entrevista coletiva.

Questionado sobre a possibilidade da CPI “terminar em pizza”, Levi foi firme ao afirmar que pensar assim “é querer subestimar os deputados e a Assembleia Legislativa. Isso faz parte da nossa missão parlamentar”.

A CPI já irá começar a solicitar documentos e criar um corpo técnico da área de auditoria e da saúde para analisar os documentos. “Não haverá nenhum sentimento de perseguição. Daremos a todos o direito de defesa. Vamos cumprir nossa missão institucional. É a oportunidade da sociedade saber o que está acontecimento. O assunto tem ocupado muito a tribuna da Casa com denúncias e o povo quer saber a verdade”.

O presidente afirmou que não chegou a ele a movimentação para que a Comissão não acontecesse de fato. “Eu não tomei nenhum conhecimento de que a CPI deve andar de um jeito ou de outro. Temos obrigação de dar satisfação à sociedade”.

2 pensou em “Presidente da CPI: “Temos obrigação de dar satisfação à sociedade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *