Continuam abertas inscrições para os Aulões do Enem

preuniO fim de semana para diversos estudantes de São Luís, Imperatriz e Açailândia foi marcado pela participação na Mega Revisão e no Aulão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovidos pelo Governo do Estado. Por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Programa Pré-Universistário (PreUNI) garante aos estudantes maranhenses de baixa renda a oportunidade de melhor preparação para o Enem, principal porta de acesso ao Ensino Superior do país. A meta é atingir 20 mil estudantes em todo o Estado.

No sábado (12) a revisão foi em imperatriz, e no domingo (13), foi a vez dos estudantes de São Luís e Açailândia. As próximas aulas estão programadas para São Luís nos dias 20/09 e 04, 11 e 18/10; Açailândia, 19/09; Imperatriz, 20/09; Barra do Corda,10/10 e Balsas ,11/10. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria da Ciência e Tecnologia.

Os aulões, em caráter de mega revisões, estão agendados para acontecer ainda em São Luís, Caxias, Santa Inês, Bacabal, Açailândia, Imperatriz, Barra do Corda, Balsas e São José de Ribamar.

O programa foi lançado pelo governador Flávio Dino no dia 12 de agosto, foi idealizado para a educação de Jovens e Adultos, dos indígenas, dos quilombolas e das pessoas com necessidades especiais, concluintes ou oriundos da rede pública de ensino.

“O Preuni é para que os estudantes maranhenses, sobretudo aqueles que têm dificuldades no acesso à educação e uma baixa condição econômica, possam ter mais oportunidade para realizar o sonho de conquistar uma vaga na universidade pública”, explicou o secretário da Secti, Bira do Pindaré.

O programa prioriza estudantes oriundos de escolas públicas, mas qualquer pessoa interessada pode se inscrever. As aulas podem ser acompanhadas por meio de aplicativo para smartphone e tablet, que já pode ser baixado, e aulões presenciais, como os realizados este final de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *