Imagens do Dia: Jackson Lago vive

IMG_8625

IMG_865420150919_173933Já faz quatro anos e meio da morte do ex-governador e ex-prefeito de São Luís,
Jackson Lago. Mas o respeito e carinho dos maranhenses e principalmente dos ludovicenses do maior líder contra o império sarneysta nos últimos 25 anos continua muito forte no Maranhão e, principalmente, em São Luís.

Ao lado da viúva do ex-governador, Clay Lago, o prefeito Edivaldo inaugurou a Praça que leva o nome do maior expoente pedetista no Maranhão. Os moradores do Cohatrac que acompanharam a inauguração ovacionaram o nome de Jackson e até se emocionaram. Clay Lago, também se emocionou muito ao lembrar do ex-governador.

“O Jackson é hoje nome de praça, de hospital e de várias coisas importantes porque ele deixou esta marca política no Maranhão. Eu não percebia, porque pra mim ele era meu marido, meu amor. Depois, eu tive noção. Fui procurada por vários historiadores para contar a história. E quando eu comecei a organizar estas informações e conversar com as pessoas, fui percebendo o quanto ele era amado”, afirmou dona Clay.

“O povo tem a lembrança, o carinho com o Dr. Jackson. Poder entregar a praça que leva o nome do Dr. Jackson é uma felicidade muito grande. Em todo bairro que eu vou sempre tem uma história dele. Na Coheb, disseram que eu estava parecendo ele. Disseram que ele chegava sem avisar, vistoriava obra sem segurança, tomava café nas casas. Pra mim, é um orgulho também estar hoje no PDT, partido do Dr. Jackson”, emendou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

2 pensou em “Imagens do Dia: Jackson Lago vive

  1. Incrível como o prefeito Edivaldo se especializou em fazer proselitismo político no ano pré-eleitoral, o saudoso dr. Jackson deixou um legado frente a prefeitura de São Luís e, o senhor deixará só decepções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *