Pavão Filho destaca ações da Prefeitura e do Governo do Estado

pavaofilhoNa sessão desta quarta-feira (02), o vereador Pavão Filho usou a tribuna para elogiar a condução da gestão do governador Flávio Dino e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. O parlamentar destacou importantes programas do Governo do Estado para o fortalecimento da juventude maranhense e o empenho do prefeito na valorização do servidor público municipal.

“Dentro dessas dificuldades que o país enfrenta, fazer aqui um destaque ao governador Flávio Dino, pelo seu empreendedorismo administrativo, lançando vários programas de inclusão social, de respeito à dignidade dos maranhenses, programas importantes como a carteira de habilitação aos jovens maranhenses”, apontou Pavão.

Entre as ações do Governo do Estado, o vereador lembrou, além do CNH Jovem, que garante carteira de habilitação a jovens de baixa renda, do Programa Pré-Universitário (PreUNI) – curso preparatório gratuito a jovens e adultos, focado no Enem –; do programa Cidadão do Mundo, que oferece 100 vagas para alunos de escolas públicas de 18 a 24 anos participarem de intercâmbio linguístico; e do Projeto Rondon Regional, que é organizado em parceria com o Ministério da Defesa e permitirá que, pela primeira vez, o Maranhão tenha uma edição regional e especial do projeto Rondon.

Para Pavão, a atuação em conjunto entre Prefeitura e Governo do Estado é fundamental para o desenvolvimento de São Luís. “Flávio Dino está cumprindo, dentro da cronologia do tempo, e em oito meses estabelecendo uma parceria efetiva com o prefeito Edivaldo Holanda Junior para levar melhorias para os bairros da cidade”, relatou Pavão.

Diante da situação da gestão pública do Rio Grande do Sul, que em dificuldades financeiras, vem parcelando em quatro vezes os salários dos servidores, Pavão elogiou a firmeza de Edivaldo em continuar com a folha em dias. “Prefeito Edivaldo Holanda Junior, que é um prefeito responsável, comprometido com uma melhor qualidade de vida da população, tem trabalhado diuturnamente buscando alternativas e parcerias, todo o seu esforço diante desta crise, a Prefeitura ainda consegue anunciar obras e a prefeitura está pagando em dias seus servidores, o que o estado como o Rio Grande do Sul, que é um dos mais ricos do país, está dividindo em quatro parcelas o salário do servidor público estadual”, opinou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *