Política maranhense em notas

Concurso para professores é prioridade em 2016

Foto1_NaelReis - Reunião com deputadosDurante a reunião com os deputados da base aliada, o governador Flávio Dino anunciou aos parlamentares o governador Flávio Dino fez um balanço e anunciou três prioridades para o próximo ano: inauguração e manutenção dos hospitais regionais, contratação dos novos policiais e concurso público para professor do estado. O impacto das três medidas que o governador considera prioritárias impactará em R$ 300 milhões as despesas do estado no ano que vem. Flávio disse acreditar que mesmo com a conjuntura econômica ruim, cumprirá estas metas. Ele prevê melhora do cenário econômico a partir de 2017.

A filha do opressor

IMG-20150903-WA0021_resized“Como a filha do opressor quer defender os oprimidos?”, disparou o professor de Coroatá Elielson Fernandes, durante audiência na Assembleia Legislativa, se referindo ao discurso falacioso da deputada Andrea Murad (PMDB), filha do prefeito de fato de Coroatá, Ricardo Murad, que tem perseguido os professores do município que ousam questionar o tirano (saiba mais aqui). Participaram da audiência os deputados Marco Aurélio (PCdoB), Fernando Furtado (PCdoB), Rafael Leitoa (PDT) e, claro, Wellington do Curso (PPS).

Celebração da parceria em São Luís

flavioedivaldoO governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo apresentarão as iniciativas conjuntas já tomadas para o desenvolvimento de São Luís, bem como anunciarão novas ações e obras para a capital no evento “Presentes para São Luís”, em comemoração aos 403 anos de fundação da cidade. O evento nesta sexta-feira (4), às 9h, no Teatro João do Vale, abre as comemorações do aniversário de São Luís.

Aniversário de 159 anos de Pinheiro

Othelino Neto destaca o aniversário de 159 anos de PinheiroO deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou o aniversário da cidade de Pinheiro que completa 159 anos de emancipação política. O deputado disse que a cidade tem estado muito mal tratada pela atual administração municipal, mas que nem isso tira a alegria daquela população. Segundo o deputado, o Maranhão vive um novo momento político de mudanças profundas e é possível ter perspectivas de bons cenários futuros para que o povo possa recuperar a autoestima e a cidade volte a crescer.

Braide questiona reforma política

Deputado Eduardo Braide questiona propostas polêmicas da Reforma PolíticaO deputado Eduardo Braide (PMN) discutiu as propostas da Reforma Política que estão em fase de votação no Congresso Nacional. Ampliação do voto em trânsito, mudança sobre os institutos de pesquisa, restrições do fundo partidário e limites dos gastos de campanha foram alguns temas aprovados no Senado que o deputado colocou em discussão. “Embora não seja a Assembleia competente para votar essa matéria, quem sabe, encaminhar sugestões no que diz respeito à discussão da Reforma Política”, afirmou.

Capacitação para o Mais IDH

O plano de ações ‘Mais IDH’, do Governo do Estado, está recebendo um grande reforço. Os 90 profissionais que vão levar Assistência Técnica Rural para os 30 municípios mais pobres do Maranhão, concluíram a capacitação, nesta última semana, com a visita in loco ao “Sisteminha Embrapa”, em Parnaíba no Piauí. Em agosto, os técnicos receberam capacitação para operar os sistemas de banco de dados, com o uso de tabletes, para georreferenciar e diagnosticar as áreas atendidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *