Política maranhense em notas

Zoeira e selfie em salvamento?

CapturarO empresário Maquinhos Regadas apresentou versão bizarra do episódio em que faz voo rasante com seu helicóptero no Rio Preguiças, em Barreirinhas. Ele alegou que avistou alguém se aproximando de uma boia e voou baixo para avisar a lancha mais próxima. Só que na lancha mais próxima estavam os amigos de Regadas. Um deles postou foto sorridente com a galera toda curtindo as piruetas do ex-genro de Edinho Lobão, colocando a vida dos outros em risco. Ninguém parecia muito preocupado com alguém se afogando.

Edivaldo sai na frente pelo Solidariedade

20150910_114049O Solidariedade realizou seu Encontro estadual nesta quinta-feira (10). O partido comandado pelo secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, reuniu muita gente no Rio Poty Hotel. O partido convidou os outros pré-candidatos a prefeito de São Luís mas só Edivaldo Holanda Júnior esteve presente e já começa a trabalhar a aliança com a legenda. O presidente nacional, Paulinho da Força, esteve presente no evento e ainda ensaiou a possibilidade de candidatura própria, que é mais do que remota.

Dutra diz que é candidato até sozinho

20150910_112419O ex-deputado Domingos Dutra foi um dos destaques do Encontro do Solidariedade. O ex-deputado pregou unidade dos partidos que ajudaram a eleger Flávio nos municípios e disse que será candidato a prefeito de Paço do Lumiar, se preciso, até sozinho. Dutra voltou a pedir que os partidos governistas não filiem “rabujos” da oligarquia Sarney, direcionando sua fala para o presidente do PSDB, que observava atentamente o discurso. Dutra fez duras críticas ao prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, que após anos de subserviência à família Sarney, está próximo de assinar a ficha de filiação do PSDB.

Projetos do governo aprovados

assembleiaOs deputados aprovam em primeiro turno, na sessão desta quinta-feira (10), quatro projetos enviados pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e que já tinham recebido pareceres favoráveis dentro das comissões técnicas. O primeiro projeto é para que dívidas de até R$ 2 mil não serão mais enviadas para a dívida ativa. O segundo e o terceiro projetos aprovados em primeiro turno são o que altera a legislação sobre o Sistema Tributário do Estado e o que cria o Programa de Compras da Agricultura Familiar (PROCAF). O último analisado cria o Programa de Transferência de Renda na Agricultura Familiar.

Conferência do PCdoB de São Luís

conferenciapcdobO diretório municipal do PCdoB de São Luís está realizando Conferência Municipal agora à noite no Grand São Luís Hotel. Sob o comando do presidente municipal, Haroldo Oliveira, e do estadual, Márcio Jerry, o partido começa a discutir seu caminho em São Luís. O prefeito Edivaldo marca presença no evento. O PCdoB estará na chapa do atual prefeito e é atualmente o favorito para indicar o candidato a vice-prefeito.

Sorteio do Minha Casa Minha Vida

minha-casa-minha-vida-fase-2A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), realiza nesta sexta-feira (11), às 10h, o sorteio dos 300 endereços dos residenciais Amendoeira IV, do programa “Minha Casa, Minha Vida” no ginásio Tião Carvalho, no Parque do Bom Menino. O empreendimento está localizado no bairro do Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *