Política maranhense em notas

Para eles existem os governos

comerciante guarda campanhaO governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior vistoriaram obras no último domingo. Durante a vistoria, um comerciante mostrou que ainda guarda a bandeira e o cartaz da campanha do governador. Flávio e Edivaldo devem continuar tendo esse contato direto para sentira esperança nos olhos das pessoas e nunca esquecerem porque o Maranhão e São Luís depositaram confiança na dupla. Esse senhor guarda a esperança materializada na bandeira e é o símbolo de quem espera que os dois não percam o foco. O isolamento real é estar longe do povo. Enquanto os dois estiverem ao lado do povo, estarão no rumo certo.

Dino consegue emplacar aliado no INSS

flaviodinoFlávio Dino (PCdoB) tem se queixado que o grupo político do ex-presidente José Sarney emplacou aliados nos principais cargos federais no Estado. O comunista conseguiu na última semana ao menos um prêmio de consolação: na última quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff nomeou Luiz Carlos Mendonça Furtado para a gerência-executiva do INSS no Maranhão. Furtado é indicação do deputado Rubens Júnior. (Da coluna Expresso, da Revista Época)

Sistema tributário alterado

Aprovado projeto que altera Sistema Tributário do Maranhão A partir de agora, será permitida a transferência de cotas de capital social, por cessão, doação, renúncia ou falecimento somente após a apresentação do recolhimento do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação, proporcionando mais eficácia na fiscalização dos fatos geradores do referido imposto. A Assembleia Legislativa aprovou  o Projeto de Lei nº 155/2015 que garante maior eficiência à Administração Tributária.

Uma relíquia de valor inestimável

manuscritoO secretário estadual de Cultura, Felipe Camarão, anunciou que encontrou na casa de Bandeira Tribuzzi o manuscrito original do hino de Louvação a São Luís. A canção de Tribuzzi se tornou o hino oficial da capital maranhense. O subprefeito Fábio Henrique e o diretor do Teatro Arthur Azevedo, Américo Azevedo, acompanharam a visita. O Governo do Maranhão vai recuperar o acervo do poeta e fazer um memorial. O valoroso documento está guardado pela neta e filha do poeta, que ficaram muito felizes com a iniciativa.

Final feliz na Cohama

Foto 1 - ação dos bombeirosO Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que o homem identificado por Carlos Eduardo Costa Leite Almeida, 40 anos, cometesse suicídio, no Elevado da Cohama. Durante a operação, que durou cerca de duas horas, foram feitas todas as negociações possíveis. A imobilização do suicida, que ameaçava se jogar, foi feita pelo sargento Carlos Eduardo Ferreira, que, em um momento de distração da vítima, conseguiu segurá-lo pelo braço. O homem foi amparado pelos bombeiros e colocado em uma ambulância, onde recebeu os primeiros atendimentos. Ele foi levado para o Hospital Nina Rodrigues, sendo submetido a exames e avaliação clínica. O trânsito ficou muito lento durante a operação.

Aviso 

Gostaria de comunicar políticos e empresários que o editor deste Blog não tem porta-voz para nenhum tipo de negócio. Caso alguma pessoa o procure pedindo dinheiro para “calar” qualquer denúncia deste Blog, chame a polícia pois você estará sendo vítima de estelionato. Qualquer pessoa que se ache vítima de denúncia injusta neste espaço, entre em contato direto pelo email que se encontra no Blog que sua defesa será publicada.

3 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.