Atenção beneficiários do “Bolsa Família”! Começa hoje o recadastro

421386173726852

Prefeitura da capital convoca 12.940 beneficiários para o recadastro do Programa Bolsa Família

A Prefeitura de São Luís está convocando os beneficiários do programa Bolsa Família para atualização cadastral que começa hoje na sede da Semcas e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das áreas Centro, São Francisco, Liberdade, Forquilha, João de Deus, Cidade Operária e Vila Nova.

Mais de 12.940 beneficiários estão sem atualizar os dados cadastrais há mais de dois anos e têm dois prazos máximos para o recadastramento. Até o dia 16 de outubro devem fazer a atualização 4.313 beneficiários. Quem não cumprir este prazo tem o benefício suspenso em novembro e o cancelamento em dezembro. Os demais, 8.630 famílias, têm que fazer a atualização até o dia 11 de dezembro, com o risco de ter o benefício suspenso em janeiro e cancelado em fevereiro de 2016, caso não proceda com o recadastramento.

ATENDIMENTO

A Semcas realizará uma triagem para atendimento apenas ao grupo de pessoas que recebeu a convocação de recadastro, via comprovante de saque ou cartas. Portanto, só as famílias que precisam fazer a atualização devem procurar o serviço neste período.

A Secretaria já executa o processo de descentralização do atendimento ao Bolsa Família em sete dos 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, assim o público dessas áreas só terá atendimento para o recadastro nestes equipamentos sociais.

DOCUMENTOS

É necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua). Também deverá levar para a atualização a certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes da família menores de 6 anos de idade, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula escolar para quem tem de 7 a 17 anos.

ONDE FAZER O RECADASTRO

Semcas – Avenida Senador Vitorino Freire, n° 29, Edifício Cesário, Anel Viário/ Centro
Cras Centro – Rua Melvin Jones, n° 135 – Apicum
Cras São Francisco – Rua 02, n° 441/ São Francisco
Cras Liberdade – Avenida Luis Rocha, n° 1.578 – Praça da Liberdade-Monte Castelo
Cras Forquilha – Rua 04, n° 99, Qd. 41 – IV Conjunto Cohab
Cras João de Deus – Avenida Odylo Costa, filho, n° 27 – Parque Universitário-João de Deus
Cras Vila Nova – Rua Enoc Vieira, n° 6 -Vila Nova
Cras Cidade Operária – Avenida Oeste Interna, SN – Cidade Operária

5 pensou em “Atenção beneficiários do “Bolsa Família”! Começa hoje o recadastro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *