Atenção estudantes! amanhã tem “Aulão do ENEM”

aulao

Centenas de alunos estão participando dos “Aulões do ENEM”, a ação faz parte do Programa Pré-Universitário (PreUNI), uma iniciativa do Governo do Estado para garantir aos estudantes maranhenses de baixa renda a oportunidade de se preparar melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio. As aulas acontecem sempre aos domingos, a partir das 8 horas da manhã, no Ginásio do Centro Experimental de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat (antigo Marista), no Centro.

Já aconteceram dois “Aulões”, no primeiro encontro os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma mega revisão na área de Ciências Humanas, que englobou as disciplinas Filosofia, Sociologia, História e Geografia. No segundo “Aulão do ENEM” os alunos tiveram aulas da área das Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que engloba as disciplinas Física, Química, Biologia.

No Aulão do ENEM de amanhã, no Colégio Marista, será trabalhada a área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias com as disciplinas de Literatura, Gramática, Interpretação de Texto e Arte. Na Megarevisão que acontecerá na quadra do Centro Social e Educacional São José Operário serão contempladas as áreas: Linguagens, Ciências Humanas, Geopolítica e Biologia. Nos dois locais as aulas acontecem das 8h às 11h e das 13h às 16h.

PARCERIA

A Assembleia Legislativa e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) assinaram Termo de Cooperação Técnica para a transmissão, via TV Assembleia, dos aulões presenciais do PreUNI. Durante todos os domingos em que as revisões acontecerão em São Luís, a TV Assembleia transmitirá ao vivo todas as aulas, a partir das 8h.

A transmissão inclui ainda tradução simultânea em Libras, o que garantirá a acessibilidade do conteúdo a todos os estudantes.

As aulas podem ser acompanhadas pelos canais da TV Assembleia (canal aberto digital 51.2 ou canal 17, na TVN) ou, ainda, pelo Portal www.al.ma.leg.br. Além disso, todo o conteúdo estará disponível posteriormente para download no site da Secti (www.secti.ma.gov.br).

Outra novidade para os estudantes é que, após as transmissões ao vivo, a TV Assembleia irá dividir cada aula por disciplina, que serão reexibidas durante a semana dentro da programação do canal, o que permitirá aos alunos revisar mais uma vez todo o conteúdo.

 

 

 

3 pensou em “Atenção estudantes! amanhã tem “Aulão do ENEM”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *