Edivaldo entrega primeira etapa da revitalização da Praça do Pescador

edivaldopraçaO prefeito Edivaldo entregou na tarde desta quinta-feira (22) a primeira etapa da obra de revitalização da Praça do Pescador, no Portinho. A requalificação da praça devolve à cidade, principalmente aos moradores dos bairros do Desterro, Praia Grande e adjacências, a oportunidade da convivência social e de desenvolvimento de atividades esportivas em total segurança. A praça ganhou equipamentos da academia da saúde, pista de cooper e atletismo, quadra poliesportiva e paisagismo. A segunda etapa da obra será entregue no início do próximo ano.

“Aqui, antes dessa obra, era um espaço de vulnerabilidade social. Estamos devolvendo para a comunidade um espaço de lazer, onde os moradores, principalmente as crianças, vão encontrar condições para praticar de esporte, além de espaço de convívio comunitário”, disse o prefeito Edivaldo.

15175_inauguracao_praca_pescador-221015_fotobaeta59Um painel foi pintado por crianças e jovens da própria comunidade do Desterro, que, durante a semana, participaram de oficina de arte urbana com o grupo Porcolitos e com o escritório escola de Arquitetura do Ceuma. “Era necessário trabalhar um processo de reaproximação da comunidade com aquele espaço, especialmente dos jovens, realizar atividades de educação patrimonial para reforçar o sentimento de pertencimento do local, além de atividades para uso sustentável do espaço. Eles pintaram o painel com elementos do bairro, elementos do cotidiano deles e, de certo modo, eles vão ter um outro olhar sobre aquele espaço público “, disse o presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico, Aquiles Andrade.

Durante a cerimônia de entrega da praça, o prefeito Edivaldo aproveitou para agradecer as parcerias que têm possibilitado a realização de obras necessárias para melhoria da infraestrutura da cidade. Ele destacou a parceria com o governo federal, por meio da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e com o governo do Estado na devolução do espaço de lazer a toda São Luís, especialmente ao bairro do Desterro e adjacências. A obra de requalificação da praça, com custo de R$ 150 mil, é fruto de compensação ambiental.

3 pensou em “Edivaldo entrega primeira etapa da revitalização da Praça do Pescador

  1. Esses caras do Porcolitos mandam muito bem! Vi as fotos de como ficou o painel e a praça. Bom saber que a prefeitura está focada em melhorar esses lugarem que eram dominada por marginais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *