Humberto Coutinho participa da abertura da EXPO INDÚSTRIA

humbertoflavio

Humberto e Flávio: Legislativo e Executivo lado a lado pelo Maranhão

Acompanhado do governador do Estado, Flávio Dino (PC do B), o presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT) participou da abertura da EXPO INDÚSTRIA, na tarde desta quarta-feira (28), no Multicenter Sebrae e no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O evento é de iniciativa da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA) com a correalização do Governo do Estado do Maranhão e do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE/MA).

O objetivo da EXPO INDÚSTRIA é apresentar a indústria do Maranhão e suas potencialidades, desde a formação profissional à produção industrial. Para tanto, foram montados mais de 50 estandes. Até sábado (31), cerca de 80 empresas estarão participando do evento numa área total de 11 mil m². A expectativa é de receber nesses quatro dias um público de 20 mil pessoas.

Simultaneamente, serão realizados o Seminário de Inovação, que terá a presença de gestores da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Natura, Ambev e Centro de Lançamento de Alcântara; as Rodadas de Negócios, na qual serão promovidas reuniões de negócios entre empresários estrangeiros da América Latina e maranhenses, ainda, o Encontro com Empresários, promovido para a classe produtiva com a presença de autoridades locais e nacionais.

Depois de percorrer toda exposição, o presidente da Assembleia juntamente com o governador participou do encerramento, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, do 9ª Encontro Maranhense de Estágio e etapa estadual do inova SENAI, que contou com a participação do cantor Gabriel, o Pensador. “É gratificante ver essa juventude aqui reunida à procura de uma oportunidade para contribuir com o seu trabalho para o desenvolvimento do Maranhão”, disse na oportunidade Humberto Coutinho.

O presidente da Assembleia parabenizou a iniciativa da FIEMA em realizar a EXPO INDÚSTRIA, acrescentando que a contribuição do setor industrial é de fundamental importância para alavancar o desenvolvimento social e econômico do Estado do Maranhão. “O empresariado maranhense do segmento industrial, com a realização desse evento, demonstra vontade de, aliado com o Governo do Estado, construir um Maranhão de oportunidades para todos”, ressaltou.

Fala do Governador

Ao falar para os jovens estagiários, Flávio Dino disse que é preciso que a juventude acredite nos seus sonhos e que nunca perca a esperança de que é possível construir um Maranhão melhor. “Sempre acreditei no Maranhão e na juventude de nosso estado. Estamos trabalhando incansavelmente para resolver as coisas que se encontravam abandonadas. No início do próximo ano, vamos entregar para a nossa juventude os primeiros Institutos de Educação Profissional (IEMAS) ”, revelou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *