Operação retira ocupações irregulares debaixo da Ponte Bandeira Tribuzzi

De O Imparcial

operaçãoA Subprefeitura de São Luís com o apoio da Blitz Urbana, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), Guarda Municipal e por intermédio do Ministério Público, realizou na manhã desta quinta-feira (29)30 uma operação para retirada de construções irregulares debaixo da Ponte Bandeira Tribuzzi, na Avenida Camboa, em São Luís. A operação é feita também em parceria com a Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

A operação tem como objetivo reordenamento urbanístico da cidade com a realização de varias ações para a retirada ocupações indevidas. Tratores fazem a derrubada de 16 bares que foram construídos sobre palafitas. A previsão é que o local seja reurbanizado e transformado em uma área verde.

“Primeiro o local será transformado em uma área arborizada e depois será construída uma praça”, disse o subprefeito Fábio Henrique Carvalho. Ainda sobre a situação dos donos dos bares, ele assegurou que os mesmos estão sendo acompanhados por assistente social e não ficarão desamparados.

5 pensou em “Operação retira ocupações irregulares debaixo da Ponte Bandeira Tribuzzi

  1. Esse local era um risco para quem trafegava por lá e para essas pessoas. Podia acontecer várias tragédias nesse local, desde um barracão desse pegar fogo até morte, ali era um inferninho!!!

  2. Esse lugar era perigoso demais! Só dava marginal, até os donos desses bares ficavam com medo dos marginais que se encontravam aí. Sempre tinha assalto e briga aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *