Política maranhense em notas

Busca de unidade em Imperatriz

pcdobimperatrizO PCdoB realizou convenção no município de Imperatriz neste domingo (25). Márcio Jerry, fez um discurso de unidade entre os aliados do governador Flávio Dino na cidade. Em uma mesma mesa, estavam o prefeito Sebastião Madeira e os pré-candidatos Rosângela Curado, Marco Aurélio e Clayton Noleto. Por isso, Márcio disse que dali sairia o próximo prefeito. “Eu não sei, prefeito Madeira, quem será seu sucessor. Eu tenho, contudo, uma convicção. O próximo prefeito de Imperatriz está representado nesta Mesa”, afirmou Márcio.

Factoide André Campos

robertoandreTentando criar factoides a todo custo para tumultuar a eleição perdida do PMDB, Ricardo Murad plantou em Blogs que Roberto Costa quer emplacar André Campos como vice na chapa do prefeito Edivaldo e que o PCdoB aceitaria apenas o nome da secretária helena Duailibe. Puro factoide. Roberto e André tem outros planos políticos. O nome de Helena sim já foi colocado pelos peemedebistas. Mas o fato é que a vaga é do PCdoB e ainda existe o PT na da briga. A possibilidade do PMDB coligar com Edivaldo ainda é remota, e de tentar emplacar o nome de André Campos como vice é nula.

Ricardo sem saída

ricardoA situação partidária de Ricardo Murad é complicadíssima hoje. Tenta de qualquer forma tomar o comando do PMDB com a candidatura da filha à presidência do partido. Mas nem no voto e nem no tapetão parece ter chance. O outro partido que ainda tinha controle, o PTN, foi tomado pelo deputado federal Aluísio Mendes. E qual partido aceitaria a filiação de Ricardo? Difícil achar um que aceite.

Ex-prefeito condenado

justiçafederalA Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Joselândia, José Ribamar Meneses Filho, por atos de improbidade administrativa. De acordo com a sentença, José de Ribamar foi responsável por uma série de irregularidades envolvendo recursos federais repassados entre 2003 e 2004, o que causou prejuízo de mais de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos. Foram realizados gastos sem comprovação da destinação da verba pública, dispensa indevida de processos licitatórios, irregularidades em construções de escolas, falha na remuneração mínima legal aos professores e emissão de cheques em favor do próprio ex-gestor.

Intervenção na entrada de São Luís

saoluisentradaA prefeitura de São Luís inicia esta semana a modificação do trânsito no cruzamento das avenidas dos Franceses com a Guajajaras e no retorno do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado. A obra, que deve ficar pronta até meados de dezembro, é uma ação conjunta do prefeito Edivaldo e do governador Flávio Dino. A intervenção consistirá em mudanças no traçado geométrico do trecho, com fechamento de canteiros centrais; criação da terceira faixa de rolamento, com destaque para o fechamento da rotatória formada entre a Avenida Franceses com a Avenida Guajajaras, fazendo com que o motorista siga até a rotatória do aeroporto e realize a conversão à esquerda livre em direção à Avenida Guajajaras, o que vai gerar uma fluidez muito grande. Assim que encerrar a intervenção na entrada, o próximo passo será a Forquilha.

Lei Anticorrupção

flavioprojetoO governador Flávio Dino assina nesta terça-feira (27) decreto que regulamenta a Lei Anticorrupção no Maranhão. A lei, que já existe em âmbito federal, estabelece um regime de responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, que se configurem como corrupção. O decreto é resultado de proposta da Secretaria de Estado de Transparência e Controle, e determina que seja competência dos secretários de Estado ou dirigentes máximos dos órgãos ou entidades da administração pública a instauração de processos visando a aplicação de sanções previstas na lei.

2 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Quando solucionarem o engarrafamento da Forquilha e do Angelim, vou tirar o chapéu para a prefeitura, pois eles já conseguiram amenizar vários engarrafamentos, só ficarão esses dois agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *