Política maranhense em notas

Farra de locações desnecessárias

filucaO Blog do Domingos Costa (veja aqui) revelou que o prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes (PMDB), já gastou R$6,8 milhões entre recursos do FUNDEB e próprios para locação de veículos para transporte escolar. Mas quando assumiu a prefeitura, Filuca já encontrou sete ônibus escolares destinados pelo Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Educação (FNDE), dentro do plano de ação do programa Caminhos da Escola. Se achou os ônibus insuficientes, o que parece difícil pela quantidade de alunos com difícil acesso no município e a capacidade dos ônibus, bastava solicitar mais ao governo federal pelo mesmo programa e não gastar uma fortuna com locação.

Bira deixa o governo no ano que vem

biraO secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, disse em conversa com jornalistas que não será mais secretário ano que vem. Bira deve sair em janeiro ou em abril, prazo final para quem deseja disputar as eleições do ano que vem. O deputado licenciado afirmou que é pré-candidatíssimo a prefeito de São Luís e irá brigar para se viabilizar dentro do PSB. O socialista terá dura batalha interna para ser candidato. O senador Roberto Rocha já disse que também quer disputar, mas pensa em segurar a vaga para uma aliança com a candidatura da deputada Eliziane Gama (Rede).

Maranhão é o Estado da vez

Foto3_NaelReis - Representantes SudamQuem diz é o representante do Ministério da Integração Nacional, Paulo Roberto. O novo superintendente da Sudam esteve no Maranhão para conhecer a nova política de incentivos fiscais e valorização da produção regional. Ele colocou o órgão à disposição do estado e enalteceu o fortalecimento da economia regional, a partir da organização das cadeias produtivas, tem atraído investimentos para o Maranhão. “O Maranhão está vivendo um momento pródigo. Estamos nos colocando à disposição para, juntos, Governo Federal e Estadual, avançarmos no setor produtivo local”, disse Inocêncio Gasparim, diretor de Fundos e Incentivos Fiscais da Sudam.

Tiro pela culatra e reação violenta I

roseanaA ex-governadora Roseana Sarney ficou furiosa após a reviravolta de sua tentativa de se mostrar “popular” nesta quarta-feira (28) em visita à sua fã, Rafaela Gonçalves. Após este Blog revelar em primeira mão que Rafaela é a autora do perfil fake de Roseana nas redes sociais, a visita virou uma piada. Ao invés de sair como uma grande líder popular, a pauta desta quinta foi a tentativa tresloucada de defesa-ataque sobre o perfil fake.

Tiro pela culatra e reação violenta II

roseanaMais uma vez “REVOLTADA”, Roseana mandou sua tropa agredir a imprensa que não reza na sua cartilha com a linguagem chula peculiar dos desesperados, como “ratosfera”. Sem argumentos após a revelação deste Blog, porta-vozes da Oligarquia tentaram negar de qualquer maneira a informação, mas se limitaram a atacar jornalistas não-sarneystas. Sempre é bom recordar os ensinamentos do filósofo Paul Valéry. “Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador”.

Tiro pela culatra e reação violenta III

roseanaEste Blog reafirma, com a certeza de provas e sempre pautado na busca da verdade dos fatos, que a jovem – que agora nega – é autora do perfil fake  – gostem Roseana e porta-vozes ou não. E isso não significa “atacar” a jovem. Apenas é a contatação de um fato: ela criou um perfil para homenagear Roseana, de quem é fã. Então, quis lançar a ex-governadora como candidata a prefeita de São Luís e os afoitos criaram uma teoria da conspiração na qual o perfil era uma ação “comuna”. Mas como Roseana não aceita ser contrariada, irá mandar os seus atacarem este Blog e outros que não rezam na sua cartilha outras vezes. E a caravana continuará passando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *