Em nota de repúdio, Juventude do PMDB diz que Hildo Rocha é “ignorante político”

Hildo Rocha e o atrito com a Juventude do PMDB começou na Convenção do partido

A Juventude do PMDB emitiu nota de repúdio afirmando que fará representação ao Conselho de Ética e Disciplina do partido para apurar os abusos e as agressões verbais de Hildo Rocha por ter dito em entrevista que a JPMDB é formada por “delinquentes”. (relembre).

Segundo a Executiva Estadual da JPMDB, Hildo demonstra “que desconhece sua própria base partidária, denunciando, com isso, sua ignorância política”. Também afirmam que o deputado “tem se tornado conhecido por seus discursos misóginos, intolerantes, baixo e raivoso”.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO DA JUVENTUDE DO PMDB AO DEPUTADO FEDERAL HILDO ROCHA

A JPMDB/MA vem a público repudiar com veemência todas as manifestações grosseiras e intolerantes proferidas pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB), contrárias à juventude do partido do qual ele é filiado. O parlamentar, tem se destacado pelo desserviço que atualmente vem prestado ao PMDB, principalmente, no que se refere à sua falta de vivência partidária e sua busca incansável e infame pelo poder.

Em recente entrevista, este senhor cometeu mais um ato torpe ao declarar que “a Juventude do PMDB não são militantes políticos, são pessoas pagas pela direção do partido (…). Aquilo não representa a juventude do PMDB, são verdadeiros delinquentes”, deixando assim, transparecer como lhe é admissível a ideia de assumir o papel de parlamentar que desconhece sua própria base partidária, denunciando, com isso, sua ignorância política.

Hildo tem se tornado conhecido por seus discursos misóginos, intolerantes, baixo e raivoso. Suas colocações contra a democracia interna no PMDB configuram um discurso perigoso que justifica violências em todos os espaços da nossa sociedade. Defendemos a livre manifestação de pensamento, mas tais colocações difamatórias não podem e nem devem ser misturadas com a liberdade de expressão, que é um direito adquirido por qualquer cidadão, mas se encerra quando fere os direitos coletivos de todos e todas. Em nenhum momento, podemos aceitar o desrespeito e os ataques de quem foi eleito para representar a população como um todo, principalmente, em espaços de manifestação da democracia que hoje vivemos, a exemplo da Câmara Federal.

Num exercício de paranóia conspiracionista, os malfeitos de um parlamentar que não tem identidade com seu próprio partido. Entretanto, quer se projetar na nossa militância, que ao contrário de tudo o que ele representa, é uma juventude pautada na formação política, oriunda dos movimentos sociais, estudantis e de base.

Diante disso, o Diretório Estadual da Juventude do PMDB/MA tomará todas as medidas estatutárias e regimentais contra o deputado Hildo Rocha, dentre elas, encaminhando uma representação ao Conselho de Ética e Disciplina do partido para apurar os abusos e as agressões verbais do parlamentar contra a militância e a direção do PMDB.

São Luís – MA, 04 de novembro de 2015.

Executiva Estadual da JPMDB/MA