Governo deflagra Operação Transporte Seguro e intensifica policiamento em ônibus

Foto2_NaelReis-Operação-TransporteSeguro

O Governo do Maranhão deflagrou, na última semana, a Operação Transporte Seguro, que amplia a segurança e o policiamento ostensivo em terminais e paradas de ônibus da região metropolitana de São Luís. A operação, conduzida pelo Comando Geral da Polícia Militar, abrange os principais pontos cruzados em mapeamentos feitos pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário e pela Unidade de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA).

Alvos recorrentes dos registros de assaltos, os terminais de integração foram os primeiros a contar com o reforço de guarnições, que diuturnamente realizam o trabalho de abordagem. O terminal da Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís, é um dos locais apontados pelas estatísticas como um dos principais pontos de embarque de suspeitos. Outros terminais de integração – na Cohab, Cohama e São Cristóvão – também tiveram a rotina de segurança alterada, com a inserção de maior contingente de policiais nas abordagens.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Marco Antônio Alves, a rotina da abordagem contempla, ainda, vias de grande fluxo da capital e que foram classificadas como as de maior incidência de assaltos a ônibus no perímetro urbano de São Luís. As avenidas Daniel de La Touche, Getúlio Vargas, Marechal Castelo Branco e Cajazeiras estão sendo monitoradas com reforço de efetivo diariamente, quer em viaturas, motocicletas ou a pé.

“Temos várias frentes sendo realizadas durante todo o dia, com maior intensidade à tarde e à noite. Aos finais de semana, temos intensificado as abordagens, principalmente à noite, quando o volume de pessoas que sai para festas é maior”, comenta o comandante. Durante os finais de semana, cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e alunos do Curso de Formação de Soldados em fase de estágio operacional, acompanhados de oficiais, participam das incursões, expandindo as ramificações da operação. Até o final do ano, mais de 700 novos soldados reforçarão os quadros da Polícia Militar do Maranhão, a partir do ingresso dos alunos que estão em fase de conclusão do curso de formação.

3 pensou em “Governo deflagra Operação Transporte Seguro e intensifica policiamento em ônibus

  1. Boa tarde nobre amigo! Chegamos ao mês de novembro, e consequentemente nosso prazo vem se esgotando, tendo em vista que só faltam 05 (cinco) meses para o final da validade do concurso de servidores do TJMA 2011. Como as convocações não vem acontecendo, pelos problemas orçamentários que o TJ vem enfrentando, visualizamos uma saída, que seria uma nova prorrogação do concurso. Isso permitiria que o Tribunal tivesse mais tempo para executar as convocações e daria mais esperança aos aprovados que aguardam ansiosos por uma chance de ingresso no serviço público. Destacamos que não haveria prejudicados, pois não existe edital para um novo concurso, sendo assim, o Tribunal não teria gastos em realizar um novo certame, e nós passaríamos a contar com um tempo maior para futuras convocações. Estaremos postando agora de maneira semanal, e contamos com a ajuda/compreensão para que possamos utilizar seu espaço – como já temos feito nos últimos meses – para a divulgação semanal de nossa causa e possível solução! Gratos pela oportunidade!

    Segue a Lista dos aprovados dos Comissários de Justiça para São Luis-MA:

    Comarca: São Luis

    ANGELO CRUZ ALMEIDA DE SOUSA
    CAROLINA DOS SANTOS MENDONÇA LIMA
    RICARDO BRUNO BECKMAN SOARES DA CRUZ
    CAROLINE DE OLIVEIRA RABELO
    CARLOS OTÁVIO FREIRE FRANCO
    ÍTALO COELHO ALBUQUERQUE
    FERNANDO JOSÉ ANDRADE SALDANHA
    GABRIELA CARVALHO RIBEIRO
    MÁRCIO HENRIQUE ALMEIDA PORTELA
    RODOLPHO SILVA OLIVEIRA
    MÁRIO GONZAGA MATOS DOS REIS JÚNIOR
    CÁSSIA ELENE BORRALHO DOS SANTOS
    PÂMELA ALESSANDRA BORGES DE SOUSA
    LEANDRO SALDANHA DE ALBUQUERQUE
    JAMILLE BARROS CAMPELO
    HEIDY KELLEM SOUSA
    VANESSA CRISTINA RAMOS FONSÊCA DA SILVA
    DIEGO SANTA BRIGIDA CUBA
    DIEGO CARVALHO DE SOUSA
    THIAGO DE SOUSA
    DIANA DOS SANTOS TELES
    FERNANDA PROTÁSIO VERAS
    BETHANIA BELCHIOR COSTA
    PAULA CRISTIANE SALDANHA VIANA
    RAÍSSA MOREIRA LIMA MENDES
    WESCLEY PAZ SOUSA
    CARLA CHRISTINA DA SILVA ALLEN
    NEILA MARILDA SOARES MORAES
    CÁCIA SAMIRA DE SOUSA CAMPOS
    FRANCISCO LEONARDO SILVA JUNIOR
    JULIO CÉSAR NEVES SANTOS
    LUIS GUILHERME BITTENCOURT SILVA
    PATRÍCIA CASTELO BRANCO AZEVEDO
    SHIRLEYANNE DA SILVA BRITO
    WELISSON FERNANDO MORAES DE SOUSA
    WEBER DE RIBAMAR PENHA CORREA
    RAILSON CASTRO DE SOUZA
    ROGÉRIO DE LIMA REIS ARAÚJO
    SUELEN MARIA RODRIGUES SOUSA
    THAÍSA HELENA PEIXOTO CASTELO BRANCO
    MARCELO RODRIGUES ERICEIRA
    LEONARDO JOSÉ DIAS CORDEIRO
    AESKA DAMASCENO GUIMARÃES
    GLEYCIANNE ARAUJO ALVES
    GRACIELLE CRISTINA LIMA PEREIRA
    JAILSON DOS SANTOS COSTA

    Aproveitando, levantamos que, a questão da espera por convocações, não é apenas do nosso cargo – existem comissários em outras comarcas – , mas também dos Analistas, Técnicos e Auxiliares.
    Desde já, agradecemos o espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *