Natal com Leitura: doe livros para a campanha

leituraUma ótima iniciativa do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão. O curso promove ações de incentivo à leitura, em parceria com vários profissionais e instituições, para realizar uma grande ação social e cultural: o Natal com Leitura. O evento será realizado na Praça Sete Palmeiras, na Vila Embratel, amanhã, 18, das 9hs às 16hs.

O projeto visa desenvolver ações voltadas para a mobilização da sociedade, com vista à formação de leitores e democratização de acesso ao livro como forma de inclusão social. A iniciativa envolve ainda campanhas do tipo Catalivros, para incentivar a doação de livros literários infantis, juvenis e universitários e o Pegue Leve e Leia, uma forma criativa para estimular a troca de livros.

Para a professora Leoneide Martins, uma das coordenadoras do Projeto, doar livros é a melhor forma de presentear neste Natal. “Afinal, ler alimenta o espírito”. A programação contará, ainda, com atividades culturais voltadas para a leitura, contações de estórias, intervenções cênicas e musicais, jogos culturais, oficinas criativas e bate-papo com escritores.

Quer doar um livro? Veja os postos de coleta de livros literários e universitários:

UFMA: Departamento de Biblioteconomia (CCSo – Prédio Castelão)

UFMA: Rede de Bibliotecas Universitárias (Em todos os Centros Acadêmicos)

Conselho Regional de Biblioteconomia (Rua da Alegria, 395, Centro)

Biblioteca Pública Benedito Leite (Praça do Pantheon, Centro)

Biblioteca do SESC (Praça Deodoro, Centro)

Clube do Livro (Livraria Leitura – São Luís Shopping)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *