Política maranhense em notas

13º dos servidores de São Luís

salarioA prefeitura de São Luís pagará a segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais nesta sexta-feira (18), o que deve movimentar o comércio de São Luís no último fim de semana que antecede o Natal. A primeira parcela foi paga no último dia 1º. Os servidores que optaram pelo pagamento integral receberão agora o valor total do benefício. Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico.

Secretaria Municipal de Cultura

Após muitas discussões na Câmara Municipal de São Luís, tudo indica que a secretaria municipal de Cultura pode ser criada ainda este ano. O projeto já está pronto para ser encaminhado ao Legislativo, de acordo com as discussões já desenvolvidas no parlamento desde o início da gestão do prefeito Edivaldo. É um anseio antigo dos movimentos culturais de que a cidade tenha uma secretaria de Cultura e não somente uma Fundação.

Novo membro da corte eleitoral

TRE-MA-posse-juiza-katiaNesta terça-feira, às 16h, a juíza Kátia Coelho toma posse como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, ocupando a vaga aberta com o fim do biênio da juíza Alice de Sousa Rocha, ocorrido no dia 9 de dezembro. A magistrada foi escolhida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão para funcionar no TRE-MA no dia 28 de outubro. Ela atuará nas eleições municipais de 2016.

Os primeiros a pular do navio I

ricardomuradMais perdida que cedo em tiroteio, a família Murad agora passou a defender o impeachment da presidente Dilma. É o sentimento do grupo Sarney no momento traduzido pelo chefe de Organização Criminosa (segundo a PF), Ricardo Murad, que junto com o grupo Sarney se aproveitou da popularidade e das benesses do governo petista durante quase uma década. Ricardo escreveu até que Flávio Dino apoiou Aécio Neves para presidente. As longas horas de depoimento à Polícia Federal não fizeram muito bem a ele.

Os primeiros a pular do navio II

andreaA deputada Andrea Murad (PMDB), disse na tribuna da Assembleia que apoiou Dilma “por obrigação e por lealdade partidária”. De repente, quando a presidente vive uma crise e o impeachment é possibilidade real, Andrea achou que a presidente não cumpriu as promessas para o Maranhão. Ué!!?? Mas agora na maior crise política do governo Dilma ela percebeu isso? Não percebeu ao longo de todos esses anos quando o governo do PT estava em alta?

Os primeiros a pular do navio III

josesarneyE muitos se perguntam: por que José Sarney e Roseana Sarney não opinam sobre o processo de impeachment? Sarney – que é político e não médico – preferiu escrever sobre microcefalia em sua coluna dominical no jornal da família. Em meio ao noticiário político mais efervescentes deste século, Sarney não opina sobre o caso em que todo o país está falando. Não fala porque torce pela queda de Dilma, mas não pode assumir. A queda seria extremamente favorável ao Oligarca, que teria livre trânsito, indicações de ministérios e muita influência em um governo Michel Temer. E por isso, aguarda na moita. Quando o navio está afundando, eles são os primeiros a pular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.