Prefeitura de Viana sorteará mil casas nesta sexta-feira (4)

Casas do residencial Frei Serafim serão entregues em Viana

Casas do residencial Frei Serafim serão entregues em Viana

O prefeito Chico Gomes (PDT) coordenará nesta sexta-feira (4), às 16 horas, o sorteio de mil unidades habitacionais do Residencial Frei Serafim, construídas em Viana por meio do programa Minha Casa Minha Vida. O evento contará com a presença das famílias inscritas, de autoridades do município, parlamentares e representantes da Caixa Econômica Federal.

Do total, 560 unidades estão em fase de acabamento e 440 em construção. O prazo de entrega de todas as casas é agosto de 2016. “Foi uma luta de dois anos para conseguirmos o apoio do Ministério das Cidades para a liberação dessas mil casas. Mas a vinda das pessoas do campo para a cidade criou a necessidade de duas mil novas moradias em Viana, por isso continuaremos buscando mais recursos para zerar o déficit habitacional na nossa cidade”, destacou Chico Gomes.

Além das unidades habitacionais, com o apoio do Governo do Estado e a contrapartida da Prefeitura de Viana, o Residencial Frei Serafim terá água encanada, estação de tratamento de esgoto, escola, creche, quadra esportiva, o quartel da Polícia Militar e o Hospital Regional de Viana. Todas essas obras já estão em andamento.

Os critérios para escolha das famílias que serão beneficiadas, aprovados pelo Conselho Municipal de Habitação, levam em consideração as condições de renda e sociais dos inscritos. Todas as etapas terão o acompanhamento da Caixa Econômica Federal.

O sorteio terá início com a seleção dos contemplados das categorias de reserva: idosos e pessoas com deficiência física terão 100 casas cada, que serão distribuídas de acordo com o atendimento ao maior número de critérios.Após essa fase, terá início o sorteio geral, que se dividirá de acordo com a categoria e o número de casas para cada uma.Por fim, ainda haverá um sorteio para a lista de espera, que será convocada caso um dos contemplados não comprove os critérios necessários.

Para investir na melhoria da infraestrutura de Viana, o prefeito Chico Gomes tem buscado recursos nos governos estadual e federal, com o apoio dos parlamentares que tiveram votação no município. A obra da avenida Luís Almeida Couto, por exemplo, é fruto de uma emenda de R$ 1 milhão do ex-deputado federal Gastão Vieira, via Ministério do Turismo.

“Licitamos a obra e em julho deste ano foram iniciados os serviços de drenagem e pavimentação dessa importante avenida, mas os recursos nunca foram repassados pelo Ministério do Turismo e a construtora responsável não teve condições de manter o trabalho”, lamentou o prefeito.

Chico Gomes buscou a intermediação dos deputados federais Aluisio Mendes (PSDC) e Weverton Rocha (PDT) junto ao Ministério do Turismo.

1 pensou em “Prefeitura de Viana sorteará mil casas nesta sexta-feira (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *